RIO BRANCO

Polícia

homem é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas

Tarauacá: homem é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas

Publicados

Polícia

Tarauacá: homem é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas

Agência TJAC  

comarca_tarauaca_tjac

O juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá, Guilherme Fraga, julgou procedente o pedido do Ministério Público do Acre (MPAC) e condenou o réu Manoel de Jesus Alves da Silva a uma pena de sete anos de prisão, em regime inicial fechado, pela prática do crime de tráfico de drogas.

A decisão, publicada no  Diário da Justiça eletrônica numero 5.345 (fls. 127 e 128), de 23 de fevereiro de 2015, que também condena o réu ao pagamento de 700 dias-multa, destaca a periculosidade do agente e a necessidade de garantia da ordem pública.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia do MPE, o acusado foi preso em flagrante no dia 24 de junho de 2014, em sua própria residência, no município de Tarauacá, tendo consigo, para fins de mercancia, 52 trouxas de pasta base de cocaína, além de uma pequena quantidade de cocaína em pó.

Segundo a Polícia Militar, o acusado já vinha sendo investigado em razão de denúncias de que o mesmo já havia realizado o transporte de material entorpecente para o município de Tarauacá em outras ocasiões, além de comercializar a droga em duas comunidades locais.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Caso Lázaro: 'Serial killer' é morto em confronto com a polícia após caçada de 20 dias

Sentença

Ao analisar o caso, o juiz de direito Guilherme Fraga destacou que restaram comprovadas tanto a materialidade quanto a autoria do crime.

O magistrado ressaltou que a culpabilidade do acusado é acentuada, uma vez que “o tráfico de entorpecentes é delito que conta com intensa reprovação social, dada as mazelas dele decorrentes”.

Guilherme Fraga assinalou ainda que a quantidade de droga apreendida – 52 trouxas de pasta base de cocaína e duas trouxas de cocaína em pó -, evidenciam a prática do tráfico de entorpecente por parte do acusado.

“Dessa forma, a conduta praticada pelo acusado é típica, antijurídica e culpável. Era exigível um comportamento diverso na ocasião, na medida em que o ordenamento jurídico não legitima, tampouco abona a guarda de psicotrópico, a busca ou a obtenção de qualquer vantagem com a sua venda, até mesmo porque tal ação enseja grande repulsa social por malferir a saúde pública”, anotou.

Por fim, o juiz titular da Vara Cível da Comarca de Tarauacá condenou o réu a uma pena de sete anos de prisão, em regime inicial fechado, além do pagamento, em caráter cumulativo, de 700 dias-multa.

Leia Também:  Em Rio Branco Policiais Civis prendem homem por causa de bicicleta

O magistrado também negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que a significativa quantidade de droga apreendida demonstra “a periculosidade do agente, com consequente abalo à ordem pública”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Homem é preso em flagrante quando tentava matar sua esposa e por ameaça a moradores na zona rural de Sena Madureira

Publicados

em

Homem que tentava matar a mulher e ameaçava moradores é preso no interior do Acre – Foto: Asscom/PM-AC

Um homem foi preso em flagrante no domingo (24) quando tentava matar a mulher dele e ainda ameaçava moradores na área rural de Sena Madureira, no interior do Acre. Com ele, foi apreendida uma espingarda com munições.

Os policiais foram acionados para atender a ocorrência no KM 16 da BR-364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano, exatamente no Ramal Santa Inês.

Além das armas e munições, também foram encontrados restos de animais silvestres, inclusive couro de onça em formatos de tapetes. O homem foi preso e levado para a delegacia de Sena Madureira.

O delegado Leonardo Meyohas Neves disse que o homem segue preso em flagrante, à disposição da Justiça e que foi pedida também uma medida protetiva à vítima. Do G1 Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Professora da Escola Lourival Pinho é executada na periferia na capital

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA