RIO BRANCO

Polícia

Homem é condenado a seis meses de prisão por bater na mãe, avó e irmã na zona rural de Capixaba

Agressões fora registradas na zona rural de Capixaba, interior do Acre. Vítimas foram agredidas a socos, chutes e empurrões pelo acusado.

Publicados

Polícia

Agressões fora registradas na zona rural de Capixaba. Vítimas foram agredidas a socos, chutes e empurrões pelo acusado.

A Justiça do Acre condenou um homem por violência doméstica a seis anos de prisão em regime inicial aberto. Segundo a decisão, o homem teria agredido a mãe, a avó e a irmã dele. O caso ocorreu na zona rural do município de Capixaba, interior do Acre.

A sentença, publicada no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) nesta terça-feira (7), é do Juízo da Vara Única da Comarca de Capixaba. O acusado vai ter ainda que pagar R$ 699 para a avó, que seria referente ao valor do celular e do cartão de memória que ele tomou dela.

A defesa do acusado, que preferiu não se identificar, confirmou que já foi notificada da sentença, mas ainda não sabe se vai recorrer da decisão.

Agressão

A Justiça destacou que as agressões aconteceram quando o acusado foi buscar a filha na casa das vítimas. O TJ-AC não especificou se houve alguma discussão ou briga que teria motivado as agressões.

Leia Também:  Polícia Civil apresenta prisão de suspeitos de assalto em Rio Branco

Segundo a decisão, a mãe do acusado foi agredida com empurrões e esganaduras. Já na avó, ele acertou a idosa com chutes no ombro e na irmã ele deu socos e chutes pelo corpo.

Além dos ferimentos, o acusado levou o celular e o cartão de memória do aparelho da avó dele.

A Justiça ressaltou ainda que o acusado é uma pessoa violenta com a família e causou traumas psicológicos nas vítimas.

Ainda conforme a decisão, o homem já tinha antecedentes criminais antes desse caso. Ele chegou, inclusive, a ser condenado a três anos de prisão, que foram substituídos por prestação de serviço à comunidade, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O processo foi arquivado após o cumprimento da sentença.

A reportagem não conseguiu contato com as vítimas citadas no processo.

Por Aline Nascimento, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Sete celulares e drogas são apreendidos no presídio de Sena Madureira

Publicados

em

Mais uma apreensão de celulares foi registrada no Presídio Evaristo de Morais, em Sena Madureira, no interior do Acre, na manhã desta sexta-feira (21). Além dos aparelhos também foram apreendidas 38 trouxinhas de maconha.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que foram apreendidos ao todo, sete celulares, sendo que seis tinham sido arremessados e estavam pelo lado de dentro dos muros da unidade.

Já o sétimo aparelho e a droga foram encontrados durante revista de rotina feita nas celas pelos policiais penais. Ainda foram encontrados dois carregadores e uma bateria que estavam junto dos aparelhos.

Uma das últimas apreensões foi registrada em novembro do ano passado, quando foram encontrados pelos policias penais 16 aparelhos, 11 carregadores e um facão que foram arremessados para dentro do presídio.

Ainda conforme o Iapen, dois presos foram identificados como donos do celular encontrado na cela e do entorpecente e foram conduzidos à delegacia do município. Após retornarem ao presídio, foram encaminhados ao isolamento preventivo.

Leia Também:  Taxista é preso durante abordagem por tráfico internacional de munição na BR-317 no trevo de Xapuri

Além do boletim de ocorrência feito na delegacia, um procedimento administrativo também deve ser instaurado na unidade para apurar os fatos. Por G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal apreende carga de pneus irregulares em carreta na BR-317, em Xapuri

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA