Polícia

Gaeco deflagra Operação “Off the rails” e cumpre mandados em Brasileia, Epitaciolândia e outras Cidades do Acre

Publicados

Polícia

PMAC – Neste sábado, 02, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação “Off the rails”, em conjunto com a Polícia Militar, visando o cumprimento de 22 mandados no interior do Acre e no estado do Tocantins.

Ao todo, são 15 mandados de prisões preventivas e sete mandados de buscas e apreensões, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Rio Branco, Brasileia, Epitaciolândia e Sena Madureira, além do outro estado.

A investigação apontou que os alvos da operação, além de estarem orquestrando crimes, atuavam na expansão da organização criminosa com o batismo de novos integrantes.

Entre eles encontram-se criminosos com a função da prática de tráfico de drogas e homicídio, além de outros com condenações criminais por porte ilegal de armas, tráfico de drogas, roubo e latrocínio- este ocorrido em Sena Madureira.

A investigação também identificou criminosos com a função de liderança, desde frente de bairro, responsável por chefiar o tráfico de drogas, ao conselheiro da organização criminosa.

Leia Também:  Homens armados em motocicletas tocam o terror na Baixada da Sobral e deixam dois mortos e cinco feridos

O nome da Operação significa “fora dos trilhos” e remete à desarticulação de núcleos de facções criminosas que utilizam as expressões: Bonde e trem, aliado ao fato de terem sido encontrados dados e cadastros de faccionados em posse de integrantes de facção rival.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Criança de 1 ano morre afogada enquanto brincava dentro de caixa d’água em Acrelândia

Publicados

em

Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu afogada após cair em uma caixa d’água na manhã dessa quinta-feira (26), na cidade de Acrelândia, no interior do Acre.

O menino, identificado como Moisés Marcos dos Santos Silva, brincava na caixa, quando caiu dentro dela e acabou morrendo afogado, segundo a polícia.

“Até agora, a informação que temos é que a criança caiu na caixa d’água, quando estava brincando. Foi levado ao hospital e fomos acionados”, informou o delegado Dione dos Anjos.

O menino ainda chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. Por não ser uma morte natural, o médico da unidade acionou a polícia.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, onde passou pelos exames cadavéricos. O delegado disse que aguarda o resultado do laudo e só deve ouvir a família, caso o documento aponte uma causa diferente para a morte. Com informações do G1 Ac.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homens armados em motocicletas tocam o terror na Baixada da Sobral e deixam dois mortos e cinco feridos
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA