Polícia
Forças de Segurança prendem mais seis acusadas por tentativa de incêndio
Desde o início das operações, na terça-feira (16), já foram mais de 60 pessoas presas suspeitas de envolvimento ou execução de ações criminosas.
Polícia
Desde o início das operações, na terça-feira (16), já foram mais de 60 pessoas presas suspeitas de envolvimento ou execução de ações criminosas.
Durante a quarta noite de operações integradas, entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20), as forças de segurança do Estado prenderam mais seis pessoas pelos crimes de tentativa de incêndio e associação criminosa.
De acordo com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portella, quatro dos presos são de Rio Branco e dois são do município de Sena Madureira. Todos foram presos em flagrante no momento em que tentavam concretizar crimes de incêndio.
“Graças a intervenção rápida das polícias e o setor de inteligência conseguimos intervir na execução desses crimes de incêndio e prender os suspeitos. No decorrer das próximas horas, novas prisões deverão ocorrer como forma de resposta cada vez mais duras e mais firmes para que a população possa ter tranquilidade. O Estado não vai se curvar e vamos prender toda e qualquer pessoa que venham querer se movimentar para tentar realizar qualquer tipo de crime.
Desde o início das operações, na terça-feira (16), já foram mais de 60 pessoas presas suspeitas de envolvimento ou execução de ações criminosas. Mesmo diante das audiências de custódia, o Judiciário tem colaborado optado por manter todas essas pessoas presas.

Polícia
Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas
Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil
Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.
Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.
O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.
Apreensão de maconha
No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.
A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.
Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.
-
Política6 dias atrás
Vereador Messias Lopes repudia as atitudes de Gladson Cameli sobre o caso do secretário de saúde, Sérgio Mesquita, de Epitaciolândia
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto falta saúde, educação e maquinário para ramais, Gladson Cameli gasta R$ 5 milhões com empresa de Aerotaxi de Manaus
-
Política Destaque6 dias atrás
Gladson nomeia Márcio Pereira, homem de confiança de Ney Amorim, como secretário de empreendedorismo e Turismo
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II5 dias atrás
Prefeitura de Plácido de Castro através do CRAS retomando o serviço Sócio Assistencial presencial