RIO BRANCO

Polícia

Força Policial do Acre fazem megaoperação que deve durar 10 dias na região da Tucandeira, entre Acre e Rondônia

Publicados

Polícia

Operação começou na sexta-feira (15) e deve durar por pelo menos 10 dias — Foto: Divulgação/Sejusp

Uma megaoperação entre as polícias do Acre, que começou na sexta-feira (15) e deve durar por pelo menos mais 10 dias, ocorre na região da Tucandeira, que fica na BR-364, e nos ramais que ficam nas proximidades.

A operação tem como foco principal coibir crimes e o cumprimento de mandados de prisão em aberto. O coronel Ulysses Araújo, que é um dos que está à frente da operação, explicou que a ação é preventiva e que tem como foco localizar armas, drogas e prender pessoas evadidas do sistema.

“Está tendo uma operação na região de Jaciparaná e no Abunã, em Rondônia, de reintegração de posse de muitas terras que vai durar mais de um mês. Então, para evitar que durante essa reintegração pessoas que estejam com mandados em aberto e criminosos que estão lá passem para o estado, estamos com essa ação preventiva com policiamento 24 horas na Tucandeira”, disse.

Leia Também:  Homem é preso com quase 2 mil pacotes de cigarro e dois curiós na BR-364

O coronel falou ainda que os mandados que devem ser cumpridos são de vários crimes, latrocínio, homicídios, roubo, tráfico de drogas, feminicídio entre outros.

“É uma operação em que todas as forças de segurança estão envolvidas, o Gefron [Grupo Especial de Fronteiras], Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Estamos com um ponto fixo na Tucandeira, que é a nossa base, mas, de lá, as equipes se deslocam para alguns ramais que ficam nas proximidades e podem servir de fuga como o Ramal Progresso, Ramal do Pica-Pau entre outros”, complementou.

Araújo disse ainda que não é possível dar uma parcial do que já foi apreendido e nem se algum suspeito já foi preso, somente após o fim da operação. Do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Com ciúmes, marido tenta matar esposa a golpes de faca em Cruzeiro do Sul

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Jovem que foi estuprada de forma brutal e espancada por criminosos não resiste e morre após 41 dias em coma

Publicados

em

Revelações sobre o caso da jovem Cinthia Campos supostamente estuprada em Brasiléia – Foto: Reprodução

A jovem Cinthia Campos, de 24 anos, que estava na Capital em coma a 42 dias, não resistiu e faleceu nesta terça-feira, 30 de novembro. O caso ainda vem sendo investigado pela delegacia de Brasiléia, sendo coordenado pela delegada titular, Carla Ivane.

Rumores de sua morte foi circulado em grupos nas redes sociais. O jornal oaltoacre entrou em contato com a delegada, que retornou confirmando oficialmente o falecimento de Cinthia.

A morte da jovem vem sendo investigado em duas frentes. Uma seria o abuso sexual (estupro) que sofreu, quando os suspeitos teriam invadido o apartamento onde morava e dividia com uma amiga, que não se encontrava no momento.

Além do estupro, foi identificado que a jovem foi enforcada, pois havia sinais de mãos em seu pescoço, além de violentada sexualmente de forma brutal e espancada pelos criminosos que teria tido o anus e vagina dilacerados, sendo necessário sua transferida com urgência para Rio Branco.

Leia Também:  Homem é jogado para fora do carro na estrada do Quinari

Cinthia estava internada numa unidade semi intensiva da Fundação Hospitalar para onde foi transferida com o quadro de saúde considerado grave. Também foi informado que a jovem chegou a passar por cirurgia na cabeça e sofreu parada cardíaca no pronto socorro da capital.

Segundo a delegada Carla Ivane, o caso ainda está em aberto na tentativa de ser elucidado o mais breve possível, com identificação e localização dos possíveis suspeitos.

O corpo de Cinthia seria levado ao IML da Capital para exames cadavéricos, para depois ser liberados aos familiares.

Fonte: oaltoacre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA