RIO BRANCO

Polícia

Encontro com Gabriela teve uso de droga, álcool e briga: Após quase seis horas de depoimento do médico, justiça decreta prisão preventiva de Marquinhos Rego

Publicados

Polícia

Já era esperada a decretação da prisão de Antônio Marcos, uma vez que ele foi noticiado pela autoridade policial – Foto: Reprodução / Redes Sociais

A juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri de Feira de Santana, expediu na tarde desta sexta-feira (3), o mandado de prisão preventiva em desfavor do médico acreano Antônio Marcos Rêgo Costa, acusado de matar a ex-mulher Gabriela Jardim Peixoto, de 35 anos.

Ele veio do Acre, para onde viajou depois do desaparecimento da vítima e se apresentou à polícia no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santa em companhia de seu advogado, Guga Leal.

Após quase seis horas de depoimento foi decretada a prisão preventiva e Antônio Marcos foi encaminhado para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Antônio Marcos Rego acusado de matar Gabriela Jardim –  Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A delegada Klaudine Passos que está a frente da investigação deu detalhes sobre o depoimento do médico e segundo ela, ele foi preso em flagrante delito atendendo a determinação judicial.

Ela afirmou que Antônio Marcos informou que ele e a vítima beberam e usaram droga no dia do desaparecimento de Gabriela e que havia uma terceira pessoa envolvida na relação do casal.

“Ele disse que teria discutido com a senhora Gabriela e a mesma teria feito alguns empréstimos de valores altos. Tais como em junho, um de 40 mil e em julho, outro de 60 mil. Teria se apropriado de um salário que ele havia recebido e que estava atrasado, de 31 mil e que ele percebia que a relação estava com algum problema. Ele ratifica questões de que o relacionamento estava sendo consubstanciado a três e havia uma profissional do sexo inserida na relação deles, justamente para que a relação voltasse a ter a empolgação que tinha do início.

Ele disse também que no dia do fato eles consumiram muita bebida e muita cocaína, cocaína esta comprada por Gabriela. Ele fez menção de que pegou a BR-116 Norte, teria ido até o trevo e retornado. Ocasião em que eles discutiram, ela chegou a dar uma luxação no quinto dedo da mão direita dele e com essa mesma mão, com o dorso da mão, ele chega a atingir a testa dela com um anel. Daí porque o sangramento no carro. Ela teria o agredido e ele tentando se defender, mesmo dirigindo. Em um determinado momento ele para o veículo, ela desce, eles continuam discutindo e a partir daí ele a deixa na estrada”, relatou.

A delegada comentou ainda que o médico deu continuidade ao depoimento informando que após deixar Gabriela na estrada, retornou para Feira de Santana e resolveu voltar para ver onde ela estaria. No entanto, não a encontrou e foi para um condomínio onde moram dois amigos médicos também formados na Bolívia.

Leia Também:  Polícia Militar desarticula quadrilha que atuava no Calafate, na capital

Delegada de Feira de Santana Klaudine Passos – Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Ele afirmou que é um condomínio que ele não sabe o nome, só sabe chegar, é um local onde moram mais dois médicos e que entrou, mas os médicos não estavam em casa. Mas, acha que o porteiro por conhecer o carro dele, deixou que entrasse. Questionado acerca das chaves do apartamento, ele contou que entrou porque teria ligado para o médico e pegou as chaves que estariam no extintor da área comum ou na caixinha de correspondência. Ele ficou no apartamento, procurou logo cerveja para beber e como não tinha tomou água e ficou sentado pensando. Chegou a dormir, e ao acordar ele passou mensagem para ela dando bom dia, mas a mensagem não foi recebida. Mais tarde um pouco ele recebe uma ligação da mãe, dizendo que não estava bem e aí ele foi para Porto Alegre. Duas primas dele foram encontrá-lo e de lá ele foi para Rio Branco na capital do Acre. Ficou na casa da mãe dele e tomou conhecimento dos fatos através do Acorda Cidade, de que a polícia estaria a procura dele haja vista que ele era um dos principais suspeitos do sumiço dela. De modo que, procurou um advogado e fez a articulação de apresentação veículo e o retorno para Feira, porque sabia que a prisão preventiva havia sido decretada”, pontuou.

Para a delegada Klaudine Passos, os autos trazem claramente que Antônio Marcos é autor da morte de Gabriela e as provas trazidas corroboram para indiciá-lo, mesmo o acusado relatando que não se lembra de nada depois que deixou Gabriela na estrada.

“Ele diz que não lembra de nada, que não lembra o que aconteceu depois que Gabriela desceu. Ele acha que discutiram, mas não sabe o que aconteceu. Ele não convence e para mim os autos trazem, claramente que Antônio Marcos é o autor do homicídio de Gabriela. Até porque ele mesmo não cita em nenhum momento outra pessoa que estivesse no carro, a não ser ele e ela, Ele passará por exame de corpo de delito e em ato subsequente está sendo encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana e a partir de agora aguardar as decisões judiciais que venham ser decretadas, haja vista que o inquérito está na iminência de conclusão”, salientou.

Advogado de Marquinhos Rego, Guga Leal – Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Leia Também:  Polícia Militar age rápido e prende jovem portando arma artesanal em Cruzeiro do Sul

O advogado Guga Leal, constituído para a defesa do médico Antônio Marcos, acrescentou que era esperada a decretação da prisão, uma vez que ele foi noticiado pela autoridade policial que teria representado a prisão preventiva. De acordo com o advogado, Antônio Marcos assume que a morte da ex-companheira foi causada por ele, mas que não se recorda do que aconteceu.

“Quando a delegada representou pela prisão preventiva, o próprio me ligou quando estava no Acre ainda, dizendo que tinha o interesse em se apresentar e eu expliquei que ele poderia se apresentar e ficar preso e ele disse que não teria problema nenhum, que queria vir se apresentar e pagar a imputação que lhe é devida. Tanto que ele contribuiu com as investigações apresentando o veículo, se deixando a disposição para um eventual depoimento virtual e vir à Feira. A delegada não aceitou, ele veio e ficou preso. Explicou a autoridade policial tudo que aconteceu de fato, que esteve com Gabriela, inclusive no local do crime, tanto que ele não se recorda o que aconteceu, mas imputa a ele a culpa da morte. Só não se recorda por conta de que estavam fazendo uso de entorpecentes o dia inteiro. Não informou de qual modo aconteceu o crime, mas informou que estava com ela, de manhã, a tarde, a noite e deixou ela em um local na BR -116 Norte. Tanto que voltou à Feira de Santana, retomou a consciência e voltou ao local que ele achava que teria deixado e já não a encontrou mais. Ele assume que a causa da morte dela foi ele que causou”, concluiu. Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado Edvaldo Magalhães usou a tribuna da para expor a sua indignação tanto com o governo do estado, bem com os colegas deputados da base do governador que resolveram defender a Energisa. Empresa esta que tem tornado a vida dos acreanos mais difícil. Hoje, os acreanos pagam uma conta altíssima que na maioria das vezes o trabalhador não consegue pagar pois a inflação está nas alturas e como se não bastasse recentemente foi anunciado mais um aumento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Homem de 29 anos é morto a golpes de faca e disparos de arma de fogo, em bar no Bairro Senador Pompeu, em Tarauacá

Publicados

em

Polícia Civil iniciou a investigação e tenta identificar suspeitos — Foto: Divulgação/Google Street View

Jucelino Silva de Sousa, de 29 anos, foi morto a golpes de faca e disparos de arma de fogo, em um bar localizado no Bairro Senador Pompeu, na cidade de Tarauacá. O crime ocorreu na noite de terça-feira (30), enquanto ele bebia no local.

Conforme informações da polícia, a vítima estava bebendo quando quatro pessoas encapuzadas chegaram e efetuaram os disparos e depois as facadas. Após a ação, os suspeitos fugiram e as investigações da Polícia Civil apuram a motivação do crime.

“A princípio, foram quatro cidadãos, eles estavam encapuzados. A vítima foi morta a facadas e disparos de arma de fogo. No local foram recolhidas três capsulas. A gente está ouvindo algumas testemunhas”, informou o delegado Valdinei Soares.

A esposa da vítima também estava no local e ficou ferida com um tiro na perna, foi levada ao hospital onde recebeu atendimento e ainda vai ser ouvida pelo delegado.

“Ela vai ser ouvida até semana que vem para ver se a gente tem mais alguma informação. Até agora sabemos que foram quatro suspeitos, mas não tem identificação de ninguém ainda”, disse o delegado.

Leia Também:  Bandidos armados invadem casa na Vila Acre, fazem família refém

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local apenas constatou o óbito. O corpo foi levado ao hospital para fazer os exames de praxe. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA