RIO BRANCO

Polícia

Encontro com Gabriela teve uso de droga, álcool e briga: Após quase seis horas de depoimento do médico, justiça decreta prisão preventiva de Marquinhos Rego

Publicados

Polícia

Já era esperada a decretação da prisão de Antônio Marcos, uma vez que ele foi noticiado pela autoridade policial – Foto: Reprodução / Redes Sociais

A juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri de Feira de Santana, expediu na tarde desta sexta-feira (3), o mandado de prisão preventiva em desfavor do médico acreano Antônio Marcos Rêgo Costa, acusado de matar a ex-mulher Gabriela Jardim Peixoto, de 35 anos.

Ele veio do Acre, para onde viajou depois do desaparecimento da vítima e se apresentou à polícia no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santa em companhia de seu advogado, Guga Leal.

Após quase seis horas de depoimento foi decretada a prisão preventiva e Antônio Marcos foi encaminhado para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Antônio Marcos Rego acusado de matar Gabriela Jardim –  Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A delegada Klaudine Passos que está a frente da investigação deu detalhes sobre o depoimento do médico e segundo ela, ele foi preso em flagrante delito atendendo a determinação judicial.

Ela afirmou que Antônio Marcos informou que ele e a vítima beberam e usaram droga no dia do desaparecimento de Gabriela e que havia uma terceira pessoa envolvida na relação do casal.

“Ele disse que teria discutido com a senhora Gabriela e a mesma teria feito alguns empréstimos de valores altos. Tais como em junho, um de 40 mil e em julho, outro de 60 mil. Teria se apropriado de um salário que ele havia recebido e que estava atrasado, de 31 mil e que ele percebia que a relação estava com algum problema. Ele ratifica questões de que o relacionamento estava sendo consubstanciado a três e havia uma profissional do sexo inserida na relação deles, justamente para que a relação voltasse a ter a empolgação que tinha do início.

Ele disse também que no dia do fato eles consumiram muita bebida e muita cocaína, cocaína esta comprada por Gabriela. Ele fez menção de que pegou a BR-116 Norte, teria ido até o trevo e retornado. Ocasião em que eles discutiram, ela chegou a dar uma luxação no quinto dedo da mão direita dele e com essa mesma mão, com o dorso da mão, ele chega a atingir a testa dela com um anel. Daí porque o sangramento no carro. Ela teria o agredido e ele tentando se defender, mesmo dirigindo. Em um determinado momento ele para o veículo, ela desce, eles continuam discutindo e a partir daí ele a deixa na estrada”, relatou.

A delegada comentou ainda que o médico deu continuidade ao depoimento informando que após deixar Gabriela na estrada, retornou para Feira de Santana e resolveu voltar para ver onde ela estaria. No entanto, não a encontrou e foi para um condomínio onde moram dois amigos médicos também formados na Bolívia.

Leia Também:  Agentes Penitenciários apreendem celulares dentro do presídio

Delegada de Feira de Santana Klaudine Passos – Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Ele afirmou que é um condomínio que ele não sabe o nome, só sabe chegar, é um local onde moram mais dois médicos e que entrou, mas os médicos não estavam em casa. Mas, acha que o porteiro por conhecer o carro dele, deixou que entrasse. Questionado acerca das chaves do apartamento, ele contou que entrou porque teria ligado para o médico e pegou as chaves que estariam no extintor da área comum ou na caixinha de correspondência. Ele ficou no apartamento, procurou logo cerveja para beber e como não tinha tomou água e ficou sentado pensando. Chegou a dormir, e ao acordar ele passou mensagem para ela dando bom dia, mas a mensagem não foi recebida. Mais tarde um pouco ele recebe uma ligação da mãe, dizendo que não estava bem e aí ele foi para Porto Alegre. Duas primas dele foram encontrá-lo e de lá ele foi para Rio Branco na capital do Acre. Ficou na casa da mãe dele e tomou conhecimento dos fatos através do Acorda Cidade, de que a polícia estaria a procura dele haja vista que ele era um dos principais suspeitos do sumiço dela. De modo que, procurou um advogado e fez a articulação de apresentação veículo e o retorno para Feira, porque sabia que a prisão preventiva havia sido decretada”, pontuou.

Para a delegada Klaudine Passos, os autos trazem claramente que Antônio Marcos é autor da morte de Gabriela e as provas trazidas corroboram para indiciá-lo, mesmo o acusado relatando que não se lembra de nada depois que deixou Gabriela na estrada.

“Ele diz que não lembra de nada, que não lembra o que aconteceu depois que Gabriela desceu. Ele acha que discutiram, mas não sabe o que aconteceu. Ele não convence e para mim os autos trazem, claramente que Antônio Marcos é o autor do homicídio de Gabriela. Até porque ele mesmo não cita em nenhum momento outra pessoa que estivesse no carro, a não ser ele e ela, Ele passará por exame de corpo de delito e em ato subsequente está sendo encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana e a partir de agora aguardar as decisões judiciais que venham ser decretadas, haja vista que o inquérito está na iminência de conclusão”, salientou.

Advogado de Marquinhos Rego, Guga Leal – Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Leia Também:  Polícia do Acre apreende 160 quilos de maconha, na Tucandeira

O advogado Guga Leal, constituído para a defesa do médico Antônio Marcos, acrescentou que era esperada a decretação da prisão, uma vez que ele foi noticiado pela autoridade policial que teria representado a prisão preventiva. De acordo com o advogado, Antônio Marcos assume que a morte da ex-companheira foi causada por ele, mas que não se recorda do que aconteceu.

“Quando a delegada representou pela prisão preventiva, o próprio me ligou quando estava no Acre ainda, dizendo que tinha o interesse em se apresentar e eu expliquei que ele poderia se apresentar e ficar preso e ele disse que não teria problema nenhum, que queria vir se apresentar e pagar a imputação que lhe é devida. Tanto que ele contribuiu com as investigações apresentando o veículo, se deixando a disposição para um eventual depoimento virtual e vir à Feira. A delegada não aceitou, ele veio e ficou preso. Explicou a autoridade policial tudo que aconteceu de fato, que esteve com Gabriela, inclusive no local do crime, tanto que ele não se recorda o que aconteceu, mas imputa a ele a culpa da morte. Só não se recorda por conta de que estavam fazendo uso de entorpecentes o dia inteiro. Não informou de qual modo aconteceu o crime, mas informou que estava com ela, de manhã, a tarde, a noite e deixou ela em um local na BR -116 Norte. Tanto que voltou à Feira de Santana, retomou a consciência e voltou ao local que ele achava que teria deixado e já não a encontrou mais. Ele assume que a causa da morte dela foi ele que causou”, concluiu. Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado Edvaldo Magalhães usou a tribuna da para expor a sua indignação tanto com o governo do estado, bem com os colegas deputados da base do governador que resolveram defender a Energisa. Empresa esta que tem tornado a vida dos acreanos mais difícil. Hoje, os acreanos pagam uma conta altíssima que na maioria das vezes o trabalhador não consegue pagar pois a inflação está nas alturas e como se não bastasse recentemente foi anunciado mais um aumento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Durante patrulhamento de rotina, Polícia Militar cumpre três mandados de prisão em Rio Branco

Publicados

em

Por

Os policiais conseguiram constatar que haviam mandados de prisão em aberto contra os abordados / Foto: Alcinete Gadelha/G1

PMAC – Durante o serviço operacional do final de semana, de 16 e 17 outubro, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 1º Batalhão (1º BPM) cumpriu três mandados de prisão em aberto. Os fatos ocorreram em dois bairros da região central de Rio Branco, Capoeira e Bosque.

Os três indivíduos foram presos após intensificação dos patrulhamentos nas regiões, em que os militares em patrulhamento de rotina, após abordagens aos suspeitos, conseguiram constatar que haviam mandados de prisão em aberto contra os abordados.

O primeiro, um homem de 30 anos, foi preso no bairro Capoeira. As outras duas pessoas foram presas no bairro Bosque, sendo eles um jovem de 29 anos e um homem de 49.

Os três indivíduos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram adotadas todas as medidas cabíveis ao caso.

Leia Também:  Homem é preso com escopeta e droga no Morro do Macaco Molhado

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA