Polícia

Empresário do Acre Maurício Lisboa morre após ter carro atingido por veículo que disputava racha

Publicados

Polícia

Empresário do Acre Maurício Lisboa morre ao ter carro atingido durante racha em SC – Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros e Arquivo pessoal

O empresário Maurício Lisboa, de 72 anos, dono do antigo Hotel Imperador Galvez, em Rio Branco, morreu na noite dessa quinta-feira (19) em um grave acidente de trânsito na cidade de Florianópolis (SC).

Um vídeo divulgado pela Guarda Municipal de Florianópolis flagrou o momento em um carro colidiu na traseira do veículo em que o empresário estava com a mulher parado no semáforo da Avenida Beira-Mar Norte. Segundo a Polícia Militar, a batida ocorreu no momento em que três carros faziam um racha na região. O motorista que provocou a batida foi preso em flagrante.

O carro que o empresário do Acre estava não participava da disputa de velocidade, segundo informou a GMF. A mulher de Lisboa foi levada ao hospital. Ainda conforme a polícia, outras pessoas que estavam participando do racha não foram presas.

O advogado da família, Cristopher Mariano, lamentou a morte do empresário. “Fui advogado por quase 10 anos. Lamento muito o ocorrido, e desejo meus pêsames a toda família e amigos. Estou sem contato com a família, a única informação que tenho é dos próprios jornais.”

Leia Também:  Motorista morre após caminhonete capotar várias vezes em Rio Branco

Condenado por crimes sexuais

O empresário Maurício Lisboa foi condenado a mais de 14 anos por favorecimento à prostituição e atentado violento ao pudor, que atualmente corresponde ao crime de estupro de vulnerável. Ele foi acusado na época de aliciar meninas com idades entre 11 e 16 anos e pagar R$ 50 para ter relações sexuais com ao menos duas delas em 2002, segundo denúncia do Ministério Público apresentada à Justiça do Acre.

Essa versão sempre foi contestada pelos familiares do empresário, que negaram o crime e afirmaram que não havia provas contundentes que o incriminassem. O advogado de defesa chegou a afirmar na época que o empresário não estava em Rio Branco no mês em que o crime teria ocorrido. Em junho de 2016, ele teve o pedido de prisão domiciliar aceito pela Justiça. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas

Publicados

em

Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.

O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.

Apreensão de maconha

No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.

Leia Também:  Jovem é assassinado com 5 tiros nas costas na Estrada do Mutum

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.

Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA