Polícia

Em seu primeiro dia de atuação, Rotam apreende arma e drogas

Em ocorrências distintas, as equipes da mais nova modalidade de policiamento apreenderam uma arma de fogo e substâncias entorpecentes, além de prender duas pessoas envolvidas.

Publicados

Polícia

Em ocorrências distintas, as equipes da mais nova modalidade de policiamento apreenderam uma arma de fogo e substâncias entorpecentes, além de prender duas pessoas envolvidas.

Nem bem deu início aos serviços operacionais, o Grupamento de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), lançado na manhã desta segunda-feira, 17, já apresenta resultados no combate ao crime na capital. 

Um dos fatos ocorreu por volta das 16 horas, no bairro Boa União: ao parar a viatura em frente a determinado ponto, uma mulher se mostrou bastante nervosa e tentou se esconder da equipe, momento em que a guarnição resolveu fazer a abordagem.

Na casa foram encontrados uma balança de precisão, 70 gramas de substância aparentando ser cocaína, uma barra pequena e três tabletes, aparentemente de maconha, além da quantia de 260,10 reais. Em uma espécie de horta no quintal, estavam enterrados cinco “tijolos”, supostamente de maconha, pesando cerca de 4,210Kg.

Já no início da noite, durante o patrulhamento no bairro Invasão do Panorama, os policiais foram procurados por populares, que denunciaram um indivíduo que teria em seu poder uma arma e que haveria a presença de drogas em sua residência.

Leia Também:  Foragido é preso com 5 Kg de droga a caminho de Sena Madureira

Após o cerco e a devida autorização para entrar na casa, foram encontrados no local uma espingarda calibre .36 modificada (escopeta), três cartuchos do mesmo calibre, além de quatro tabletes de substância aparentando ser maconha. Um homem, que segundo informações faz parte de uma organização criminosa, foi preso no local.

Ambos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), assim como todo o material apreendido nas ocorrências, onde as providências cabíveis deverão ser tomadas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas

Publicados

em

Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.

O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.

Apreensão de maconha

No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.

Leia Também:  PRF apreende contrabando e boliviano com cocaína na BR 317.

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.

Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA