RIO BRANCO

Polícia

Em seis meses, 51 pessoas foram mortas em Rio Branco

Índice é 22,7% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. Em 2014, 66 mortes foram registradas no primeiro semestre do ano.

Publicados

Polícia

Índice é 22,7% menor que o registrado no mesmo período do ano passado.  Em 2014, 66 mortes foram registradas no primeiro semestre do ano.

Secretário apresentou números da diminuição de morte na capital (Foto: Reprodução/TV Acre)

Secretário apresentou números da diminuição de morte na capital (Foto: Reprodução/TV Acre)

Nos seis primeiros meses deste ano, foram registrados em Rio Branco  51 homicídios. É o que mostra levantamento divulgado nesta quinta-feira (2) pelo secretário de Segurança Pública do estado, Emylson Farias. O índice de homicídios é 22,7% menor quando comparado com o mesmo período de 2014, quando foram registradas 66 mortes. De acordo o balanço, mais de 300 armas de fogo também foram tiradas de circulação neste período.

“Estamos atacando fortemente e trabalhando com inteligência, com tecnologia e conhecimento científico.Temos como pedra angular dessa gestão, a integração. Isso tem feito com que a gente obtenha os resultados desejados. Há operação onde a Polícia Rodoviária Federal tem operado junto com as polícias estaduais, tem operação semanalmente da Polícia Militar, da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar que está juntamente integrado com o sistema público”, disse Emylson Farias.

Leia Também:  Policia Militar por meio da Rotam apreendem 44 munições de calibre.22 em Cruzeiro do Sul

O levantamento mostrou que a região da capital que mais diminuiu o número de mortes foi a região da Sobral. Ao todo, foram apenas sete mortes em seis meses deste ano, contra 12 registrados em 2014, uma redução de 44,7%, segundo a pesquisa.

“Só nesses seis meses nós tiramos de circulação mais de 300 armas de fogo. Nós ocupamos o território a partir das operações, tiramos drogas de circulação, temos trabalhando diurnamente. Não é o suficiente, mas colocamos o trem no trilho e a velocidade no trem nós vamos dar daqui para frente”, concluiu Farias.

Colaborou Evely Dias, da Rede Amazônica no Acre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Homem conhecido por Sombra é preso enquanto carregava corpo com pernas decepadas em barco pelo Rio Môa

Publicados

em

Homem é flagrado enquanto carregava corpo de vítima torturada em barco na zona rural do AC – Foto: Arquivo

Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, foi flagrado enquanto carregava o corpo de um homem dentro de um barco pelo Rio Môa, na zona rural do município de Mâncio Lima. A vítima, que ainda não foi identificada, foi morta com tiros e teve as pernas decepadas. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul.

Segundo o portal G1 Acre, o suspeito descia de barco pelo rio saindo da comunidade Timbaúba em direção a Mâncio Lima, quando passou pela base do Exército na comunidade São Salvador. Foi então que os militares fizeram uma abordagem e perceberam que ele estava muito nervoso e, ao verificarem o barco, encontraram o corpo da vítima.

A polícia foi acionada e foram enviadas duas equipes – uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar – para fazer o translado do corpo e a condução do preso. O local onde o suspeito foi flagrado fica a cerca de 10 horas de barco da cidade de Mâncio Lima e ele foi preso nesse domingo (16).

Leia Também:  Pais são suspeitos de deixar criança ser amante em troca de uma vaca

Conforme o delegado responsável pelas investigações, José Obetaneo do Santos, a motivação do crime ainda está sendo apurada.

“Vamos concluir o flagrante e verificar qual foi a verdadeira motivação desse crime. Na conversa preliminar com o acusado, ele apenas disse que se desentendeu com esse homem e que não o conhecia e que por conta desse desentendimento veio o dolo de matar e ele matou. O médico legista disse que ele foi alvejado por disparo arma de fogo e teve as pernas decepadas. A vítima foi torturada”, disse o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA