RIO BRANCO

Polícia

Em Operação, Policia Federal realiza prisões em Brasileia, Epitaciolândia e Rio Branco; Maranhão e Paraíba também foram alvos

Publicados

Polícia

Assessoria – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (09/09), nos Estados do Acre, Maranhão e Paraíba, a Operação TRICOAT. O objetivo é desarticular um dos principais grupos especializados no transporte de entorpecentes– comumente cocaína nas formas de pasta base e cloridrato – da região de fronteira com a Bolívia para a capital Rio Branco/AC e para a região nordeste do país, através de veículos automotores. ⠀

Investigações

A investigação teve início em janeiro de 2021, após a apreensão de 15 Kg de cocaína escondida no interior de um veículo, que ia da região de fronteira com a Bolívia em direção à capital Rio Branco. Durante as investigações foram apreendidos, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais 70 Kg de substância entorpecente que pertenciam ao mesmo grupo criminoso, e que teriam como destino a região nordeste do Brasil.⠀

Além dos crimes tipificados na Lei 11.343 de 2006 (Lei de Drogas), o grupo criminoso também é investigado pela lavagem do capital que era auferido através da atividade ilícita de tráfico de drogas. ⠀

Leia Também:  Acidente na Ceará em Rio Branco deixa 5 pessoas feridas.

Diligências

Na data de hoje foram cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva, além do sequestro e bloqueio de valores em instituições financeiras. A operação resultou no cumprimento de mandados nas cidades de Rio Branco (AC), Epitaciolândia (AC), Brasiléia (AC), São Luís (MA) e João Pessoa (PB).

Além disso, a deflagração da operação TRICOAT contou com a atuação das equipes da Polícia Federal da Superintendência do estado do Acre, da Delegacia de Epitaciolândia, e com a Polícia Civil do Estado do Acre em Brasiléia/AC e Epitaciolândia/AC. ⠀

Crimes investigados

Além dos crimes tipificados na Lei 11.343 de 2006 (Lei de Drogas), os envolvidos estão sendo investigados pela lavagem do capital que era auferido através da atividade ilícita do tráfico de drogas.

*O nome da operação faz referência à técnica de pintura automotiva em três camadas – TRICOAT – em que uma dessas camadas é perolada, normalmente da cor branca. A cor branca e o aspecto perolado remetem à aparência da cocaína que era transportada pelo grupo criminoso, e o fato de ser uma pintura automotiva faz alusão ao principal meio de transporte utilizado pelo grupo para o tráfico: veículos automotores.

Leia Também:  Tiroteio acaba com dois jovens baleados em bairro de Rio Branco

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado Edvaldo Magalhães disse que as manifestações realizadas ontem, 7, em todo o País foram representativas, mas não democráticas. O parlamentar disse que pedir o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) é um atentado contra o estado democrático de direito. O presidente da República levou seus devotos às ruas. Acho que foram representativos, mas não foram atos democráticos. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que desapareceu ao cair no Rio Juruá

Publicados

em

Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu ao cair em rio no interior do Acre — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros faz buscas por um homem identificado como Edivanio Menezes da Silva que desapareceu na madrugada de quinta-feira (25) ao cair no Rio Juruá, em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.

Conforme o comandante dos bombeiros na região, Josadac Cavalcante uma equipe com quatro mergulhadores de Cruzeiro do Sul chegou ao local por volta das 11h dessa sexta-feira (26) para iniciar as buscas pela vítima.

A informação repassada aos bombeiros pelas pessoas que estavam com Silva é que ele caiu ao andar pela lateral da embarcação, que é de médio porte, e que desde então não foi mais visto.

Acontece que familiares de Silva estão suspeitando que, na verdade, ele teria sido vítima de um homicídio. E, segundo o comandante, as pessoas que estavam com ele no momento do sumiço começaram a repassar informações desencontradas sobre o local exato do suposto acidente.

Leia Também:  Na pousada Santa Juliana, agentes frustram tentativa de fuga na capital

“Inclusive eles [bombeiros] estão até na delegacia para tentar chegar a um consenso sobre o local exato da queda, porque o pessoal que estava com ele começou a distorcer as informações. Uma hora falaram que era em um local e depois que tinha sido em outro mais distante. Então, por enquanto, isso está dificultando as buscas, por não ter o local preciso. Nós acionamos a polícia porque, como quem estava com ele está com essas informações desencontradas, já começa a ter indícios de crime”, disse o comandante.

O delegado plantonista da cidade, Rômulo Carvalho, disse que foi aberto um procedimento investigatório para apurar se houve crime ou se foi um acidente.

“Estamos ouvindo as pessoas que estavam com ele, fazendo diligências para saber as circunstâncias dos fatos. Tudo está sendo levantado com calma e mais pra frente vamos ter tudo com mais clareza, mas há sim alguns indícios que apontam para existência de um crime, mas tudo ainda é muito preliminar”, afirmou o delegado. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Tragédia: Acreanos capota carro deixa 2 feridos e criança de 5 anos morre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA