Polícia

Dupla de peruanos são detidos pela PF com cocaína

Um ‘casal’ mais que suspeito chamou atenção dos agentes no momento da revista.

Publicados

Polícia

Um ‘casal’ mais que suspeito chamou atenção dos agentes no momento da revista.

Pouco mais de quatro quilos de cocaína estavam em fundos falsos nas melas dos peruanos – Fotos: Alexandre Lima

Pouco mais de quatro quilos de cocaína estavam em fundos falsos nas melas dos peruanos – Fotos: Alexandre Lima

Era por volta das 17 horas desta sexta-feira, dia 16, quando os agentes federais realizavam uma vistoria de rotina na bagagem de estrangeiros no setor alfandegário existente na cidade de Assis Brasil, na fronteira como Peru.

Um ‘casal’ mais que suspeito chamou atenção dos agentes no momento da revista. C.A.O.T. e C.O.L.B, ambos de 25 anos, estavam cada com uma mala que pesavam acima do normal e exalavam cheiros misturados de naftalina e café, produtos muito utilizados para disfarçar o cheiro de entorpecentes.

Não restando alternativa, os agentes federais tiveram que abrir as malas e retirar os forros. Foi quando descobriram o motivo do cheiro em excesso. Havia uma grande quantidade de sacos contendo possivelmente, cloridrato de cocaína.

O trabalho em excesso de pouco adiantou neste caso. Além da naftalina e café, também havia uma camada de papel carbono, usado para confundir o aparelho de raio-x. Uma das malas continha cerca de 1.844kg e a outra com 2.224kg, não tão bem guardados.

Durante a revista, se descobriu que um dos traficantes, a ‘mulher’ na verdade seria um transexual. Os dois foram levados para uma das celas da delegacia em Epitaciolândia, onde foram ouvidos, fichados e seriam transferidos durante o dia deste sábado ao presidio na Capital, onde ficaram a disposição da Justiça até julgamento.

Segundo foi apurado, a dupla iria se separar em na região central do Brasil e tomariam rumos diferentes, talvez Brasília e São Paulo. Pelo crime de tráfico internacional, os dois poderão condenados a cerca de 15 anos.

Teste comprovou a que o entorpecente era cloridrato de cocaína – Fotos: Alexandre Lima

Teste comprovou a que o entorpecente era cloridrato de cocaína – Fotos: Alexandre Lima

Fonte-oaltoacre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assassino que estuprou e matou menino de 9 anos pega pena de morte

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Polícia

Homem é morto com facada nas costas em avenida Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicados

em

Corpo da vítima foi levado para o IML de Rio Branco — Foto: Arquivo/Instituto de Análise Forense do Acre

Um homem ainda não identificado foi morto nesta quinta-feira (26) na Avenida Chico Mendes, no bairro Areal, região do Segundo Distrito de Rio Branco, próximo ao estádio arena da Floresta.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o homicídio ocorreu por volta das 5h. A informação é que a vítima passava de bicicleta pelo local quando foi atacada e levou, pelo menos, uma facada nas costas.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local fez os primeiros atendimentos e, por conta da gravidade do ferimento, acionou apoio da 01, ambulância de suporte avançado.

Conforme o Samu, o paciente teve uma parada cardíaca ainda no local, foi intubado e a equipe iniciou a reanimação, mas sem sucesso. Ele morreu dentro da ambulância e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e de identificação.

Leia Também:  Em Acrelândia, jovem é preso acusado de tráfico de drogas e extorsão

Policiais Militares fizeram buscas na região e prenderam um suspeito em flagrante. Segundo o Copom, pelas informações levantadas inicialmente, os dois não se conheciam e a vítima estava no local e hora errada.

O homem teria confirmado o crime, disse que era hora de matar e ao ver a vítima passando na rua, decidiu dar o golpe de faca. O g1 não conseguiu contato com o delegado Alcino Júnior, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA