Polícia
Dois presidiários cometem suicídio na capital e interior
A instituição também esclarece, em Nota, quem são os detentos que cometeram suicídio
Polícia
A instituição também esclarece, em Nota, quem são os detentos que cometeram suicídio
Dois presidiários, um do Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, e outro do Evaristo de Morais, localizado em Sena Madureira (AC), cometeram suicídio nesta quarta-feira, 22. Após o vazamento da informação, o setor de Administração Penitenciária do Estado de pronunciou sobre os casos.
Em Nota, o Órgão diz que “os agentes penitenciários tentaram reanimar as vítimas com massagem cardíaca, porém, sem êxito”, informa o órgão. Ainda de acordo com o Iapen, foi acionado o “Serviço Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Técnica, que constataram o óbito”, e, além disso, “foi aberta uma sindicância pela Polícia Civil para instauração de inquérito policial, conforme o protocolo regulamentar, nos presídios para apuração dos fatos”, contudo o documento só deve ficar pronto após 30 dias.
A instituição também esclarece, em Nota, quem são os detentos que cometeram suicídio: Jairison Morais da Silva, de 31 anos, e Sérgio Carvalho da Costa, de 24 anos. Eles estavam presos pelos crimes de descumprimento de decisão judicial e triplamente qualificado, respectivamente.
O órgão afirma, por fim, que os detentos tinham problemas mentais. Um deles, inclusive, ficava isolado dos demais presos, numa sela separada. O outro, também chegou a apresentar esquizofrenia.
Fonte: ac24horas

Polícia
Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas
Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil
Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.
Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.
O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.
Apreensão de maconha
No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.
A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.
Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.
-
Política6 dias atrás
Fernanda Hassem contrata por R$ 102 mil a ex-funcionária de seu esposo, Israel Milani, para trabalhar como pregoeira na prefeitura de Brasileia
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Mara Rocha e vice-governador recebem homenagem da Superintendência do Patrimônio da União do Acre
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II7 dias atrás
Prefeito Jailson Amorim realiza recuperação das vias na comunidade Foz do Paraná, em Rodrigues Alves
-
Política6 dias atrás
Irresponsabilidade: Em meio a uma onda de covid nas escolas, secretaria de educação do estado não orienta suspensão das aulas presenciais
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.