RIO BRANCO

Polícia

Dois empresários suspeitos de lavar dinheiro do crime organizado são presos em operação da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul

Publicados

Polícia

Operação da Polícia Civil ocorreu em Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira (6) – Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (6), dois empresários de Cruzeiro do Sul suspeitos de envolvimento com facção criminosa. De acordo com as investigações, que duraram 120 dias, os dois lavavam dinheiro do crime organizado. A “Operação Cortina de Fumaça” cumpriu 7 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão. As Informações e do G1 Acre

Os empresários tinham 26 e 30 anos, este segundo foi preso em flagrante por crime hediondo, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

“Essa operação é fruto de uma primeira operação da Polícia Civil, que a partir dos desdobramentos veio a operação ‘Cortina de Fumaça’ que foi possível identificar alguns indivíduos de Cruzeiro do Sul, mais precisamente dois empresários de casa noturna, loja de suplementos e agência de multinível que integram organização criminosa e estariam lavando dinheiro desse grupo”, disse o delegado Heverton Carvalho.

Leia Também:  Homem mata o irmão que estava agredindo a mãe na cidade do Jordão

Ele destaca ainda que os empresários ostentavam riqueza e, inclusive, saíram em jornais locais como casos de pessoas bem sucedidas.

“Essas pessoas se autointitulavam bem sucedidas no município de Cruzeiro do Sul, mas identificamos que estavam lavando dinheiro e estavam envolvidas com pessoas que já foram condenadas por organização criminosa.”

Os investigados ostentavam riqueza em Cruzeiro do Sul e tinham fama de pessoas bem relacionadas e estruturadas através de empresas que escondiam movimentação financeira de criminosos de uma organização criminosa que atua na região.

Eles foram conduzidos à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul para procedimento de praxe e em seguida colocados à disposição da justiça. A investigação segue com objetivo de identificar mais pessoas envolvidas no esquema e responsabilizá-las.

Dois empresários suspeitos de lavagem de dinheiro de grupo criminoso são presos em Cruzeiro do Sul – Foto: Polícia Civil

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Leia Também:  Bope invade ‘boca de fumo’, troca tiros com traficantes e criminoso morre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Após ter acesso às imagens de segurança, PM recupera três bicicletas furtadas e prende suspeito de ter praticado o crime em Rio Branco

Publicados

em

PMAC – Policiais militares recuperaram três bicicletas furtadas de uma residência, durante a madrugada, duas delas no bairro Bosque.

Os militares foram a residência e tiveram acesso a imagens de câmeras onde observaram as características do indivíduo. Durante patrulhamento pela manhã, visualizaram na avenida Ceará um suspeito, com as mesmas vestes de um dos homens que entraram na residência. Ao indagar sobre o fato, o homem assumiu a autoria dos furtos. Os policiais foram aos locais indicados e encontraram as bicicletas que possuem valor financeiro elevado.

Uma delas foi encontrada em um beco no bairro Preventório e a outra na rua Floriano Peixoto. O suspeito é reincidente e já cometeu vários furtos na região. Ele confessou ainda ter furtado outra bicicleta, que também foi recuperada pela Policia Militar.

Os policiais encaminharam os envolvidos a delegacia, juntamente com as bicicletas, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Após troca de tiros com a PM, três homens são presos e um morre na BR-317

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA