RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Doente mental invade Posto de Saúde com faca em Cruzeiro do Sul

A mulher passou mais de uma hora ameaçando os funcionários.COE e Samu realizaram a retirada da mulher do local

Publicados

Polícia

A mulher passou mais de uma hora ameaçando os funcionários. COE e Samu realizaram a retirada da mulher do local

metal

Uma mulher de aproximadamente 35 anos, que sofre com distúrbios mentais, invadiu na tarde de terça-feira (03) o Posto de Saúde do bairro do Formoso em Cruzeiro do Sul (AC). Armada com duas facas a mulher se trancou em um banheiro do posto, e mesmo assim  ameaçava sair do local a qualquer momento e furar os funcionários.

Os servidores do posto ficaram trancados dentro da recepção da unidade de saúde enquanto a mulher fazia as ameaças, e acionaram a Policia Militar para fazer a retirada da doente mental do local.

“Nós queremos pedir para a secretaria de saúde disponibilizar um segurança para esse posto, pois nós ficamos a mercê. Essa mulher é uma doente mental e já tinha vindo aqui diversas vezes e chegou a agredir enfermeiros, funcionários, crianças e pacientes que estavam aqui. E sempre que ela vem aqui é armada e ameaça o coordenador do posto”, falou uma funcionária do local.

Leia Também:  Em Rio Branco homem fica ferido durante troca de tiros com Policial Civil

Junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o Comando de Operações Especiais (COE) conseguiu imobilizar e fazer a retirada da mulher de dentro da unidade por volta das 16h.  Dentro do Samu a senhora foi sedada e levada o Hospital do Juruá. De acordo com o coordenador do Posto de Saúde a situação tem se tornado rotina.

“Ela já foi conduzida outras vezes pelos policiais e pelo Samu daqui. Ela sempre é levada para o hospital e recebe atendimento, mas depois é liberada, outras vezes foge de lá, e volta novamente a ameaçar as pessoas aqui. Esta semana ela já apareceu aqui três vezes. Sempre que ela vem aqui o alvo sou eu, diz que vai me esfaquear, mas ela coloca em risco a integridade de todos”, relatou o coordenador do posto de saúde James.

dd metal

Por Vanísia Nery Com informações de Erisney Mesquita

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aposentado e gato de estimação são mortos a tiro na Vila Campinas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA