Polícia

‘Diabão’ é detido no lado boliviano e pode estar envolvido no roubo de fuzis

Odílio ‘Diabão’ vinha sendo procurado pela justiça do Acre desde maio passado, quando fugiu com mais 10 do FOC e cometeu homicídio em Epitaciolândia dia 10 de junho.

Publicados

Polícia

Odílio ‘Diabão’ vinha sendo procurado pela justiça do Acre desde maio passado, quando fugiu com mais 10 do FOC e cometeu homicídio em Epitaciolândia dia 10 de junho.

Local onde aconteceu o ataque dos bandidos e levaram armas.

O assalto ocorrido neste final de semana e que resultou roubo de fuzis, pistolas e munição de um posto das Forças Armadas Bolivianas, deixando feridos a população da pequena cidade de Porvenir (distante 27km da Capital) assustada, vem tendo seu desenrolar.

Incialmente, nesta segunda-feira, dia 18, cerca de dois homens (um brasileiro) e uma mulher foram detidos, suspeitos de estarem envolvidos no crime. Já nesta quarta, foi comunicado pela imprensa boliviana, que mais seis brasileiros foram detidos pela equipe especial das Forças Armadas que chegaram para reforçar na busca e capturas dos culpados.

Várias diligencias vem acontecendo na fronteira com o Brasil. Segundo foi relatado, brasileiros e bolivianos tiveram participação direta no ocorrido, de onde levaram 9 fuzis AK 47, cinco pistolas e 11 carregadores de munições.

Leia Também:  Ação integrada consegue recuperar caminhonete e prender um dos envolvidos no km 7 da BR-317 próximo de Epitaciolândia

Nos três primeiros detidos, o brasileiro foi identificado sendo Odílio Bezerra da Costa, vulgo ‘Diabão’, foragido da justiça acreana acusado de homicídio, entre outros crimes. Este matou a tiros Elino Silva Ximenes na tarde do dia 10 passado, no bairro Ayton Sena e deixou ferido, Elivandro de Oliveira, que ainda está na Capital se recuperando.

‘Diabão’ é um dos 11 foragidos do presídio Francisco de Oliveira Conde desde maio passado. Segundo as autoridades da Bolívia, acreditam que outros estejam envolvidos no crime e que em breve serão apresentados a imprensa.

Em relação as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), as autoridades da Bolívia dizem que nenhum estão estabelecidos no País. Mas que seriam carteis de drogas do Norte e Oriente do País que estão disputando terreno e estão recrutando bandidos.

As operações que vem acontecendo no lado boliviano, estão com equipes fortemente armadas, armamento de guerra e até helicópteros nas buscas das armas roubadas.

Leia Também:  Polícia Civil de Brasileia prende dois jovens com dinamite, que seriam suspeitos de cometerem crimes na fronteira

Por Alexandre Lima oaltoacre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas

Publicados

em

Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.

O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.

Apreensão de maconha

No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.

Leia Também:  Carro cai no Rio Juruá ao sair de balsa na travessia.

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.

Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA