RIO BRANCO

Polícia

Carne de caça e armas são apreendidas em fiscalização da polícia dentro da Resex

Publicados

Polícia

Uma ação do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Acre resultou na apreensão de seis armas de fogo e carne de dois veados, um porquinho do mato e um jabuti vivo. O flagra ocorreu na rodovia Transacreana, em Rio Branco, na tarde dessa terça-feira (2).

A ação ocorreu de forma conjunta entre o Batalhão Ambiental e fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que resultou na prisão de oito pessoas. Elas estavam dentro da Reserva Extrativista Chico Mendes.

“Eles foram presos porque estavam caçando com armas não registradas. Então, além caça, também foram presos pelo porte ilegal de arma de fogo, oito pessoas. Essa era uma vistoria solicitada pelo Ministério Público na reserva e fomos até lá com o ICMBio e acabamos nos deparando com esse grupo”, explicou o tenente Randson Oliveira.

Conforme a polícia, eles faziam a abordagem e pararam um quadriciclo e uma caminhonete em um ramal próximo da unidade de conservação e, ao fazerem buscas no veículo, encontraram a carne de caça que estava cortada e guardada dento de um isopor com gelo.

Leia Também:  Vídeo: Menores tentam matar homem a terçadadas em Rio Branco

O grupo informou à polícia que passou o final de semana em uma colocação, onde adquiriram as caças. Ao serem questionados sobre as armas, eles informaram que estavam com seis espingardas no carro.

Ainda segundo a polícia, das seis armas, apenas uma possuía registro. Depois de fazer as apreensões, o grupo foi levado à sede da Polícia Federal para que fossem adotadas as medidas cabíveis. Com informações do G1 Ac.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Seringal urbano – Localizado no bairro Seis de Agosto, região central de Rio Branco, o Parque Capitão Ciríaco é o único seringal urbano do mundo. Pertenceu ao capitão Ciríaco Joaquim de Almeida, que esteve envolvido no movimento político conhecido como Revolução Acreana (1899 – 1903). Por seu valor histórico e ambiental, o espaço foi transformado em atração turística de Rio Branco em agosto de 1994.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Suspeito de matar chilena de 22 anos em Rio Branco é levado para depor e confessa crime

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia tenta capturar preso que fugiu do HUERB e ele acaba baleado ao jogar carro contra PM

Publicados

em

Luis Fernando Maia de Souza era procurado desde junho deste ano depois de fugir do PS de Rio Branco — Foto: Arquivo/Iapen-AC

Um cumprimento de mandado de prisão terminou com duas pessoas feridas em confronto com a polícia, na noite desse sábado (4), no bairro Aviário, em Rio Branco.

Conforme registro de ocorrência, policiais civis tentavam recapturar o preso Luis Fernando Maia de Souza, que fugiu de dentro do Pronto Socorro de Rio Branco em junho deste ano, quando ele resolveu jogar o carro para cima do veículo usado pela equipe policial.

Para tentar conter Souza, os policiais fizeram disparos de arma de fogo contra o carro que ele dirigia. E, por fim, tanto ele, como a mulher que estava no banco de passageiro, identificada como Jhenifer Lopes do Nascimento, ficaram feridos no confronto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou os dois para o PS e Souza ficou acompanhado por policiais. A direção do hospital informou que Souza está intubado, em estado considerado gravíssimo e aguardando UTI. A jovem que estava com ele e também ficou ferida, recebeu alta médica.

Leia Também:  Batalhão Ambiental apreende armas de fogo nas proximidades do riozinho Mapinguari no município de Bujari

Em junho deste ano, o presidiário foi internado no PS após se sentir mal e ser avaliado por equipe médica. Depois de cerca de oito dias no hospital, mesmo estando acompanhado de policiais penais, ele pediu para usar o banheiro e acabou conseguindo fugir. Desde então, ele era procurado pela polícia.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou na época, a última entrada do preso no sistema penitenciário havia sido em dezembro de 2019, quando respondia pelo crime de receptação. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Vídeo: Menores tentam matar homem a terçadadas em Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA