Polícia

Carga suspeita com cartões do Bolsa Família é preso no Jordão

A Policia Civil investiga desde a tarde de ontem (10) no município de Jordão, localizado na Bacia do Juruá

Publicados

Polícia

A Policia Civil investiga desde a tarde de ontem (10) no município de Jordão, localizado na Bacia do Juruá

Uma carga com grande quantidade de cartões do Programa Bolsa Família, do governo federal. Um suspeito cujo nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações, encontra-se preso na Delegacia de Policia Civil (PC) da cidade. Ele vinha com a posse dos cartões dentro de um voo comercial.

O chefe de Posto da PC no município de Jordão, José Nonaire da Silva, confirmou a apreensão. Há suspeitas as de que a remessa de cartões seria entregue para um comerciante da cidade e que esse tipo de transporte era feito com rotina.

Ainda segundo informações, a Policia foi acionada para fiscalizar a carga do avião com suspeitas do transporte de drogas. O investigador não afirmou a quantidade de cartões apreendidos.

Detalhes da investigação são mantidos em sigilo e como a cidade não tem um delegado, o caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Policia Civil do município de Tarauacá.

Leia Também:  Receita faz apreensão de mercadorias estrangeiras na ruas de Brasiléia

Em todo o Brasil, embora seja proibido é comum a prática de transferência dos cartões de beneficiários do programa Bolsa Família para comerciantes e agiotas. O crime é cometido tanto para quem entrega o cartão, tanto para quem recebe.

A reportagem tentou sem sucesso falar com a secretária de ação social do município ou alguém responsável pelo Programa do governo federal.

O ac24horas continua acompanhando o desdobramento da investigação.

O ac24horas continua acompanhando o desdobramento da investigação. Foto da Internet

 

Fonte: ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 35 quilos de drogas no km 145 da BR-317, em Capixaba

Suspeitos abandonaram carro depois de jogar a droga às margens da estrada.

Publicados

em

Mais de 35 quilos de drogas são apreendidas pela PRF em BR no AC – Foto: Arquivo/PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de mais de 35kg de drogas na madrugada desta terça-feira (16), no km 145 da BR-317, em Capixaba. Suspeitos abandonaram carro depois de jogar a droga às margens da estrada.

Ao todo, foram encontrados 35,26kg de drogas, sendo 19,39kg de pasta base de cocaína, outros 10,5kg de cocaína, e 5,37kg de skunk.

Conforme as informações da PRF, os policiais faziam ronda, quando avistaram um veículo que seguia de Brasiléia para Rio Branco, em baixa velocidade. Usando sinais sonoros e visuais da viatura, os policiais deram ordem de parada para o veículo, que iniciou fuga.

Ao fugir da guarnição, as pessoas que estavam no carro jogaram os pacotes de droga pra fora. Como não foi possível abordar o veículo, os policiais retornaram para o local onde os itens tinham sido jogados e encontraram duas mochilas, com 34 embalagens contendo a droga.

Leia Também:  Em Xapuri, médica e cantora, filha do ex-vereador Eliomar Soares, é encontrada morta em seu apartamento

Após busca no local, foi encontrado o veículo abandonado pelos ocupantes. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA