Polícia

Camioneiros reclamam da demora e passam a ser furtados na fronteira

Várias reclamações estão sendo feito a tempos pelas duas partes

Publicados

Polícia

Várias reclamações estão sendo feito a tempos pelas duas partes

Carretas estão fechando os dois lado da Avenida. Motoristas pedem rapidez no atendimento – Fotos: Alexandre Lima

Carretas estão fechando os dois lado da Avenida. Motoristas pedem rapidez no atendimento – Fotos: Alexandre Lima

Não se sabe mais quem está certo ou errado. O fato é que os camioneiros estão passando maus momentos na fronteira do Acre com a Bolívia, após estacionarem seus veículos com cargas de todos os tipos a espera da liberação de passagem ao país vizinho.

Várias reclamações estão sendo feito a tempos pelas duas partes, tanto do motorista, quando dos moradores e autoridades. Até mesmo uma lei municipal já foi aprovada para impedir a permanência dos veículos de grande porte na rua que é uma ladeira acentuada.

Motoristas estão pedindo mais rapidez no atendimento

Motoristas estão pedindo mais rapidez no atendimento

São carretas com brita, cimento, material para construção de todos os tipos, areia, barro, açúcar, óleo de cozinha, combustível e outros, que ficam parados às vezes por dias a espera da liberação por parte do posto aduaneiro da Receita Federal, que por sua vez, não dispõe de pessoas suficiente para atender todos num só dia.

A exemplo, somente nesta segunda-feira, dia 19, mais de 50 carretas tomaram a Avenida, além dos caminhões pipas com combustível estacionados ao lado do estádio de futebol e alguns passaram todo o final de semana a espera de ser atendido e liberado.

Para piorar, os motoristas passaram a ser alvos de ladrões, fato raro na fronteira. Na madrugada desta segunda-feira, dois caminhões tiveram parte de sua carca furtada. de uma, levaram caixas de óleo de cozinha, e o outro, fardos de açúcar e terão que pagar do seu bolso pelo prejuízo.

O caso foi registrado na delegacia e os motoristas pedem mais celeridade no atendimento do posto da Receita Federal e lugar apropriado para estacionar. Reclamam que sequer podem usar o banheiro do posto.

Fardos de açucar foram furtados na madrugada

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dupla de assaltantes rende vigilante e arromba caixa na Uninorte

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Polícia

Homem é morto com facada nas costas em avenida Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicados

em

Corpo da vítima foi levado para o IML de Rio Branco — Foto: Arquivo/Instituto de Análise Forense do Acre

Um homem ainda não identificado foi morto nesta quinta-feira (26) na Avenida Chico Mendes, no bairro Areal, região do Segundo Distrito de Rio Branco, próximo ao estádio arena da Floresta.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o homicídio ocorreu por volta das 5h. A informação é que a vítima passava de bicicleta pelo local quando foi atacada e levou, pelo menos, uma facada nas costas.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local fez os primeiros atendimentos e, por conta da gravidade do ferimento, acionou apoio da 01, ambulância de suporte avançado.

Conforme o Samu, o paciente teve uma parada cardíaca ainda no local, foi intubado e a equipe iniciou a reanimação, mas sem sucesso. Ele morreu dentro da ambulância e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e de identificação.

Leia Também:  Dupla de assaltantes rende vigilante e arromba caixa na Uninorte

Policiais Militares fizeram buscas na região e prenderam um suspeito em flagrante. Segundo o Copom, pelas informações levantadas inicialmente, os dois não se conheciam e a vítima estava no local e hora errada.

O homem teria confirmado o crime, disse que era hora de matar e ao ver a vítima passando na rua, decidiu dar o golpe de faca. O g1 não conseguiu contato com o delegado Alcino Júnior, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA