RIO BRANCO

Polícia

Após matar a mulher na frente dos filhos há golpes de terçado ele “ainda arrastou a vítima pelos cabelos e começou a rir”, diz delegado

Publicados

Polícia

Kátia da Cruz Bernardo foi assassinada pelo marido nessa quarta-feira (15) a golpes de terçado em Cruzeiro do Sul – Foto: Arquivo pessoal

Em interrogatório na delegacia de Cruzeiro do Sul, Marcos de Lima Nicácio, de 41 anos, que foi preso em flagrante após matar a mulher a golpes de terçado, afirmou que foi motivado por ciúmes. Kátia da Cruz Bernardo, de 29 anos, foi assassinada nessa quarta-feira (15) no bairro Nova Olinda, no interior do Acre.

Após dar os golpes de terçado na mulher, Nicácio arrastou a vítima pelos cabelos até o outro lado da rua. Segundo o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso, testemunhas relataram que ele ainda começou a sorrir da situação, acendeu um cigarro e esperou a chegada da polícia.

Na casa onde ocorreu o crime estavam quatro crianças, sendo três filhos do casal. Ainda segundo a polícia, Kátia tinha vários ferimentos pelo rosto, pescoço e outras partes do corpo. Ela já estava sem vida quando a polícia chegou. O suspeito foi achado pelos policiais dentro de casa e preso.

“Segundo ele, em seu interrogatório, foi motivado por ciúmes porque a esposa supostamente o estaria traindo. No entanto, essa situação de traição é rebatida através de testemunhas, que afirmam que a vítima era uma pessoa de boa índole, que não traía o marido e que ficava cuidando dos filhos em casa”, conta.

Leia Também:  Ponte não suporta peso da caçamba e quebra em ramal

Além disso, testemunhas relatam que ele não esboçou nenhum arrependimento após cometer o crime. No interrogatório, o delegado chegou a perguntar se ele tinha se arrependido do crime e ele, demonstrando frieza, respondeu que não, pois a mulher “tinha merecido”.

“O sujeito, após matar a vítima com as terçadadas, saiu arrastando a vítima pelos cabelos, a deixou do outro lado da rua e começou a rir da situação. Logo em seguida, acendeu um cigarro e esperou a polícia chegar”, disse o delegado.
Nicácio foi indiciado por feminicídio. Ainda segundo o delegado, ele já havia sido preso anteriormente por violência doméstica contra a ex-companheira e também tinha um histórico de ser uma pessoa violenta, segundo relato dos vizinhos.

Maior taxa de feminicídio do Brasil

O Acre, proporcionalmente, é o estado com maior número de feminicídios do país. Um estudo divulgado pelo Observatório de Análise Criminal do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), do Ministério Público, levantou dados importantes sobre esses crimes no estado.

De acordo com o levantamento, nos últimos 3 anos, o estado perdeu 37 mulheres para o feminicídio – configurando uma taxa de 2,5 feminicídios para cada 100 mil mulheres no Acre.

O levantamento mostra ainda que das 22 cidades acreanas, 14 registraram pelo menos um caso de feminicídio, sendo em Rio Branco o maior número de registros, com 17 casos, e Tarauacá em segundo com quatro casos. Por Iryá Rodrigues, G1 Acre

Leia Também:  Irmãos são presos suspeitos de matar jovem espancado em Porto Acre

Kátia foi assassinada na frente dos filhos e arrastada pela rua em Cruzeiro do Sul – Foto: Arquivo pessoal

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Neném Almeida subiu o tom com o que chamou de negligência e falta de gestão do governo Gladson. “O mais difícil foi comprar o aparelho de Raio X e ele está parado a três meses em Tarauacá por falta de instalação”, disparou. O parlamentar fez questão de lembrar da manifestação ocorrida em Cruzeiro do Sul, que teve aniversário de 7 da não instalação do Tomógrafo para o hospital Regional do Juruá. O governo é incompetente meus amigos, o governo que tanto falou em gestão mostra que não tem gestão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Exclusivo: Justiça mantém prisão preventiva do médico de Brasileia, Marquinhos Rego, acusado de matar Gabriela Jardim

Publicados

em

Médico Antônio Marcos Rego Costa de Brasileia/AC – Foto: Arquivo da Família

A juíza Márcia Simões, da Vara do Júri de Feira de Santana, negou o pedido de revogação da prisão preventiva do médico Antônio Marcos Rego Costa, acusado de matar a ex-companheira Gabriela Jardim, e abandonar o corpo dela às margens da BR-116. Ele está preso desde o dia 3 de setembro.

A decisão de manutenção da prisão do médico Antônio Marcos foi publicada nesta sexta-feira (26). Apesar de manter a prisão dele, a juíza Márcia Simões autorizou a restituição de dois veículos do acusado que estavam à disposição da Justiça.

Com o médico a polícia apreendeu os veículos Frontier, placa policial RCT-4E87, e Honda HRV, de placa PKY-3999. Esses automóveis foram apreendidos por determinação judicial, durante a fase de investigação do caso.

Prisão Cautelar

Segundo informações do Site Olá Bahia que teve acesso com exclusividade a decisão eu manteve a prisão preventiva do médico Antônio Marcos. Segundo a juíza Márcia Simões, a manutenção da prisão do acusado tem o objetivo de para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Leia Também:  Advogado conduzido na operação Tróia é denunciado por organização criminosa

“Não se podendo permitir que permaneça em liberdade, por ora, diante da possibilidade de cooptar testemunhas e atrapalhar/interferir na iminente instrução processual”, justificou a magistrada.

O advogado do acusado, Guga Leal, disse ao Site Olá Bahia, nesta manhã, que a decisão já era esperada. “Esse pedido foi feito lá atrás, logo da prisão. Mas perdeu o objeto, uma vez que o Ministério Público ajuizou a ação”, disse o advogado.

O caso

O médico Antônio Marcos Rego Costa é acusado de matar a ex-companheira Gabriela Jardim. A vítima foi casada com ele durante quatro anos e, de acordo com a polícia, os dois viviam um relacionamento com animosidades.

Gabriela foi encontrada morta em estado avançado de decomposição no dia 28 de agosto, às margens da BR-116, em Feira de Santana, após seis dias de desaparecimento e a polícia receber denúncias anônimas. Ela foi achada sem as roupas, da cintura para cima.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo ll:

Veja o Vídeo lll:

Veja o Vídeo lV:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Ponte não suporta peso da caçamba e quebra em ramal

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA