Polícia

Agentes apreendem materiais ilícitos no presídio de Rio Branco

Ao todo, foram apreendidos mais de 30 celulares, uma faca artesanal, um esmeril de amolar facas, além de 28 trouxinhas de cocaína.

Publicados

Polícia

Ao todo, foram apreendidos mais de 30 celulares, uma faca artesanal, um esmeril de amolar facas, além de 28 trouxinhas de cocaína.

 Por Marcelo Torres 

Material preso em Rio Branco

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) realizou na manhã desta terça-feira, 10, uma minuciosa revista em um pavilhão do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.

A inspeção, que envolveu 60 agentes penitenciários, contou com o apoio da Polícia Militar do Acre (PMAC), que auxiliou na segurança da operação, caso ocorresse uma eventual situação de risco. Ao todo, foram apreendidos mais de 30 celulares, uma faca artesanal, um esmeril de amolar facas, além de 28 trouxinhas de cocaína.

“Tiramos de circulação objetos que fazem com que os detentos se comuniquem com o exterior do complexo prisional, além de armas brancas, que oferecem perigo a segurança dos reeducandos e dos próprios agentes”, destacou o coordenador de Segurança do Iapen, Leandro dos Santos.

Segundo o diretor da FOC, Rames Mesquita, o material apreendido foi levado para a delegacia de Polícia Civil e será submetido à perícia. Paralelamente, a direção da unidade abrirá uma sindicância interna para apurar se houve falhas ou facilitação na entrada desses produtos no presídio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia impede execução de homem condenado pelo “tribunal do crime”, no Ramal 7 da BR-364

Propaganda

Polícia

Operação Narco Brasil 2022, deflagrada em Feijó, Tarauacá e Rio Branco, prende investigados por tráfico de drogas

Publicados

em

Operação Narco Brasil 2022 cumpriu mandado judiciais em Rio Branco, Tarauacá e Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante a Operação Narco Brasil 2022 deflagrada em Feijó e Tarauacá, cidades do interior do Acre, e na capital acreana, Rio Branco. Os presos, de 20 e 25 anos, são investigados por terem envolvimento com uma carga de 25 quilos de maconha apreendida em janeiro na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Na ação, policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e das delegacias locais, cumpriram oito mandados judiciais, sendo: dois de busca em Rio Branco, três de busca em Feijó, um em Tarauacá e dois mandados de prisão.

O investigado de 20 anos foi preso em Tarauacá e o de 25 anos em Feijó. O nome da operação é em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado o último dia 26.

Apreensão de maconha

No dia 14 de janeiro deste ano, um jovem de 23 anos foi preso na Rodoviária de Rio Branco com 25 quilos de maconha que estavam escondidos dentro de uma mala.

Leia Também:  No AC, presos do semiaberto são detidos com armas e moto roubada

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que levantou informações de que o jovem estava no ônibus que havia saído de Rondônia. Os policiais, ao fazerem buscas com a companhia de cães, acabaram localizando a droga.

Logo em seguida, foi identificado de quem era o entorpecente e o jovem preso em flagrante. Ainda conforme as informações da polícia, a droga seria levada para a cidade de Feijó, no interior do Acre. Com informações do G1 Acre.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA