Polícia

Agentes apreendem celulares dentro de televisor, com ajuda de Raio-X

Dois celulares, chips e carregadores foram localizados dentro de um televisor ao passar por revista.

Publicados

Polícia

Dois celulares, chips e carregadores foram localizados dentro de um televisor ao passar por revista.

Na manhã desta terça-feira, 26, agentes que atuam no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, apreenderam dois celulares estilo smartphones, carregadores e chips que estavam no interior de um televisor. O material foi apreendido durante inspeção de rotina com o equipamento de Raio-X.

Segundo a direção da unidade, familiares de um reeducando tentaram burlar a fiscalização inserindo esses materiais, que foram detectados no Raio-X. Os agentes penitenciários realizam inspeções em todos os produtos que entram no presídio.

“Além do Raio-X, as inspeções de rotina são realizadas com scanners, que emitem ondas de radiofrequência e permitem uma revista mais aprofundada de bolsas, aparelhos eletrônicos, entre outros utensílios que entram no presídio impediu a entrada desses objetos ilícitos”, explicou o diretor da FOC, Rames Mesquita.

Mesquita diz ainda que esse material foi entregue ao Núcleo de Apoio a Família (NAF), setor do Iapen responsável em atender as famílias dos reeducandos, e transportado ao Complexo Penitenciário da capital.

Leia Também:  Policial federal é condenado a 3 anos por assédio sexual e injúria contra colega de trabalho em Assis Brasil

“Os materiais que as famílias mandam para os presos passam por uma revista rigorosa e desta vez constatamos a tentativa de inserir celulares no presídio, a partir de agora será aberto uma sindicância para chegarmos até os autores”, concluiu.

Os objetos foram apreendidos

Fonte: Contilnet

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Casal de Campina Grande tenta embarcar na rodoviária de Rio Branco com 10 quilos de cocaína e acaba preso

Publicados

em

Polícia Civil informou que os dois são de Campina Grande e tentava embarcar para Cuiabá, mas acabou preso em flagrante – Foto: Arquivo/Polícia Civil

Um casal foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (10), na rodoviária de Rio Branco, ao tentar embarcar com 10 quilos de cocaína, que estava escondido dentro da bagagem deles.

O flagrante foi feito por agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), após investigação que chegou aos dois jovens com idades de 20 e 22 anos.

Conforme as informações da polícia, os dois são de Campina Grande, na Paraíba, e tentavam embarcar para Cuiabá, no Mato Grosso. A droga estava envolvida embalagens térmicas e escondida em fundo falso da mala.

Quando a polícia identificou de quem era a da droga, o casal recebeu voz de prisão pela equipe da Denarc que conduziu os dois à delegacia onde feito o auto de prisão em flagrante e foram colocados à disposição da justiça. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policia Civil prende quadrilha que agia no Acre e Rondônia.
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA