Polícia

ACRECRM detecta documento falso de revalidação e denuncia à PF profissional formada na Bolívia que tentava registro no Acre

Publicados

Polícia

Assessoria – O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) detectou mais uma tentativa de fraude para obtenção de registro profissional no Estado. Desta vez, uma mulher de 38 anos, formada em medicina na Bolívia, apresentou documento falso de revalidação para tentar conseguir a carteira profissional.

Em setembro deste ano, um homem formado no exterior também forjou aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) para tentar obter registro na autarquia.

No último dia 10 de novembro, a mulher, que é de Minas Gerais, apresentou solicitação de inscrição primária no CRM-AC. E, em seguida, o setor de registros do Conselho fez a checagem junto à Universidade de Aquino, na Bolívia, e à Universidade Federal do Ceará, a fim de atestar a veracidade do diploma e da apostila de revalidação, respectivamente.

Apesar da faculdade da Bolívia ter confirmado que emitiu regularmente o diploma da profissional, a Universidade Federal do Ceará informou que a suposta apostila de validação não consta nos livros de registro da pró-reitoria de graduação da instituição. Logo, o diploma dela não foi revalidado por aquela universidade.

Leia Também:  Leo de Brito denuncia descaso com comunidades rurais, falta de professores e estrutura para o retorno às aulas presenciais

Considerando que há indícios de delitos contra o Conselho Regional de Medicina do Acre, um comunicado foi encaminhado à Polícia Federal com as devidas informações para que sejam tomadas as devidas providências. O caso também foi relatado ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Leia Também:  Vereador Messias denúncia o descaso do governo com a Clínica do Rim e cobra assinatura de convênio, "pessoas estão morrendo"

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Dois homens foram presos com 9 quilos de droga ao tentar fugir de abordagem da polícia em Rio Branco

Publicados

em

Em Rio Branco, dupla é preso com 9 quilos de droga ao tentar fugir de abordagem da polícia – Foto: Divulgação Polícia Militar

Dois homens foram presos, nesta terça-feira (5), com oito tijolos contendo 9 quilos de droga no bairro Tucumã, em Rio Branco.

A ação foi deflagrada por militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar. A droga estava dentro do carro onde os dois suspeitos estavam.

De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu, pois a polícia foi informada através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que um carro que seria utilizado para transportar a droga entre bairros da capital acreana.

Os PMs, então, visualizaram o veículo na BR-364, próximo a um hotel. A dupla, ao notar que seria abordada, ainda tentou fugir.

Os PMs seguiram o carro e conseguiram abordar os suspeitos no bairro Tucumã com o entorpecente e a quantia de R$ 460. Após a abordagem, os PMS encaminharam o carro para a Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) para verificar se ainda teria mais entorpecente, o que não ocorreu.

Leia Também:  Único clube profissional, Nauas, é penalizado pela falta de condições de jogo do Arena

Ainda segundo a polícia, os dois homens já possuem passagem, sendo que um deles é monitorado por tornozeleira eletrônica e o outro está no regime aberto. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA