RIO BRANCO

Mundo

Vídeo: Experiências de Albert Einstein com ocultismo permanecem pouco conhecidas

Publicados

Mundo

Uma série de documentos privados, publicados em 2005, revelou que Albert Einstein, um dos maiores gênios da história, participou de experiências parapsicológicas durante 1930, algum tempo antes de abandonar a Alemanha. Em um escrito, datado de fevereiro de 1930, o gênio da física relata uma sessão experimental com Otto Reimann, um “metagrafólogo” que alegava conseguir decifrar a personalidade das pessoas ao analisar sua caligrafia.

Einstein consultou videntes

O evento foi organizado pela Sociedade Médica Alemã para a Pesquisa Parapsíquica. Einstein participou da sessão junto à esposa Elsa e um familiar, além de alguns importantes catedráticos. Na ocasião, Reimann recebeu um documento com a caligrafia do próprio Einstein, sem que o grafólogo soubesse quem havia escrito o texto.

Pela escrita, o especialista teria conseguido detalhar a personalidade do cientista, a quem descreveu como uma pessoa que não possuía complexo de inferioridade, com uma desconfiança extremamente forte, capacidade de acessar os melhores conhecimentos, sofrendo sob muita tensão e querendo render mais do que pode.

Einstein também frequentou demonstrações de videntes antes de deixar a Alemanha. Em uma carta envidada ao médico Heinrich Zangger, um amigo da Suíça, o cientista alemão falou sobre sua experiência. “Isso da clarividência é uma loucura. Uma mulherzinha de 55 anos a quem se entrega alguma joia, caneta ou relógio de bolso. Ela pega um objeto, o apalpa e diz: ‘você teve uma intoxicação com gás’ ou ‘você trabalha em uma grande casa e é temido por seus subalternos’. E assim continua, com grande exatidão”, descreveu.

Leia Também:  Homem morre ao sofrer acidente após ser flagrado estuprando enteada

Segundo Milena Wazeck, que coordenou uma exposição sobre Einstein contendo esses documentos, era moda na Alemanha visitar videntes e grafólogos na década de 1920 e no início dos anos 1930. Muita gente da sociedade berlinense frequentava essas sessões por curiosidade. Tudo indica que Einstein nunca acreditou em nenhum tipo de força sobrenatural, demonstrando ceticismo quando falava sobre o assunto. “Mesmo que eu visse um fantasma, não acreditaria”, disse ele certa vez. Com informações de cronica.com.ar, Folha de S.Paulo e The Guardian / Imagens: Wikimedia Commons.

Veja o Vídeo: 

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Leia Também:  Idoso de 70 anos é flagrado namorando com galinha no quintal de casa

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Veja o vídeo: “Peixes-pênis” invadem praia da Califórnia após tempestade

Publicados

em

Metrópoles – Os moradores de Marin County, Califórnia, Estados Unidos, levaram um susto ao verem milhares de “peixes-pênis” na praia de Drake Beach. Após uma forte tempestade, essa espécie de verme marinho invertebrado invadiu as areias do local.

Segundo o site BayNature.org, esses vermes, que tem como nome científico Urechis caupo, vivem em locais de lama e arenosos no fundo do mar. Eles ganharam esse nome por se parecerem com pênis. Com a força da tempestade, eles foram retirados do fundo do mar e levados para o litoral.

Os “peixes-pênis” se alimentam de bactérias e plânctons e não representam risco aos seres humanos. Quando são arrastadas para a praia, acabam virando comida para lontras, tubarões e gaivotas. Segundo a página, humanos também podem comer esses vermes. O mesmo fenômeno já ocorreu em anos anteriores nos Estados Unidos.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  Durante briga, vigilante aplica golpe e mata colega; assista o vídeo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA