RIO BRANCO

Mundo

Sikêra Jr perde perfil no Instagram após denúncias de homofobia e machismo

Publicados

Mundo

Sikêra Jr no programa Alerta Nacional: perdeu Instagram com 6 milhões de seguidores – Foto: Reprodução

RBA: São Paulo – O apresentador da RedeTV! Sikêra Jr. teve sua conta no Instagram bloqueada, nesta quarta-feira (7), após chamar homossexuais de “raça desgraçada” durante o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Diante da homofobia do jornalista, seu programa sensacionalista, o “Alerta Nacional”, já perdeu cerca de 38 anunciantes.

Com sete milhões de seguidores, a conta de Sikêra Jr. no Instagram foi derrubada após um volume em massa de denúncias por prática homofóbica e machismo. Nas últimas semanas, a hashtag #DesmonetizaSikera ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em quase todos os dias no horário em que o seu programa vai ao ar.

O apresentador também responde a uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) e da Associação Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual), que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+. No processo, é pedido que ele e a RedeTV! sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos. O valor será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

Leia Também:  Homem é assassinado a tiros dentro de veículo em Itaíba

Sikêra é denunciado por homofobia, tipificado como crime após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao vivo, o apresentador criticou um comercial da rede fast food Burger King em respeito à diversidade. “Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças… A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada… O comercial é podre, nojento, ridículo”, afirmou.

Sikêra Jr. sem anunciantes

Desde o último dia 28, o movimento Sleeping Giants Brasil vem fazendo campanha para que Sikêra Jr. perca anunciantes. Hoje, o 38º anunciante abandonou o programa. Entre eles estão empresas como Casas Bahia, Caixa Econômica Federal e MRV.

Ontem (6), o perfil do Sleeping Giants Brasil publicou uma nota pedindo que a campanha #DesmonetizaSikera continue. “O programa lgbtfóbico do Sikêra Jr já perdeu 37 patrocinadores em apenas uma semana, mas infelizmente ainda é monetizado por 19 empresas e por isso contamos novamente com o seu Gigante apoio”, disse o perfil.

O movimento é responsável por derrubar anúncios de empresas em sites que disseminam notícias falsas ou distorcidas. Ao se definir como “uma luta coletiva de cidadãos contra o financiamento do discurso de ódio e fake news”, o perfil marca as empresas em postagens, alertando que seus anúncios contratados via Google AdSense estão aparecendo automaticamente em páginas relacionadas à desinformação.

Leia Também:  Comercial é proibido na Austrália por mostrar cenas de relação íntima

De acordo com o portal Notícias da TV, a debandada de anunciantes rendeu um prejuízo para a emissora e o intervalo comercial do “Alerta Nacional” foi reduzido em 57% por falta de empresas interessadas.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conurbação, ou núcleo de populações vizinhas, com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. O município é servido pela rodovia BR-317, que é a única rodovia que liga o Brasil ao Peru.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Veja o vídeo: “Peixes-pênis” invadem praia da Califórnia após tempestade

Publicados

em

Metrópoles – Os moradores de Marin County, Califórnia, Estados Unidos, levaram um susto ao verem milhares de “peixes-pênis” na praia de Drake Beach. Após uma forte tempestade, essa espécie de verme marinho invertebrado invadiu as areias do local.

Segundo o site BayNature.org, esses vermes, que tem como nome científico Urechis caupo, vivem em locais de lama e arenosos no fundo do mar. Eles ganharam esse nome por se parecerem com pênis. Com a força da tempestade, eles foram retirados do fundo do mar e levados para o litoral.

Os “peixes-pênis” se alimentam de bactérias e plânctons e não representam risco aos seres humanos. Quando são arrastadas para a praia, acabam virando comida para lontras, tubarões e gaivotas. Segundo a página, humanos também podem comer esses vermes. O mesmo fenômeno já ocorreu em anos anteriores nos Estados Unidos.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  Menino é morto a chicotadas e óleo quente por mãe e padrasto

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA