RIO BRANCO

Mundo

Ruínas de basílica romana da época do rei bíblico Herodes são encontradas em Israel

Publicados

Mundo

Pesquisadores encontraram as ruínas de uma basílica romana durante escavações em Israel. Trata-se da maior estrutura do tipo já descoberta no país. Os pesquisadores acreditam que a edificação tenha sido construída na época do rei bíblico Herodes, que governou entre 37 a.C e 4 a.C.

Basílica decorada com símbolos romanos

A basílica, que foi destruída por um terremoto em 363 d.C, ficava próxima da costa israelense, em Ashkelon. Ela é dividida em três seções: um salão principal, cercado por enormes colunas de mármore de até 13 m de altura, e dois laterais. O local é ornamentado com capitéis elaborados, apresentando decorações de motivos vegetais e gravuras de águias (um símbolo romano).

O mais curioso é que as ruínas da basílica já haviam sido escavadas na década de 1920 pelo arqueólogo britânico John Garstang, mas foram novamente cobertas. Na época, ele já havia sugerido que o edifício seria datado da época de Herodes. Os novos estudos indicam que sua estrutura é realmente do período, mas as partes mais grandiosas, como as colunas, foram construídas entre os séculos II e III d.C, durante o governo do imperador romano Sétimo Severo.

Leia Também:  Urgente: Base militar dos EUA no Iraque é atingida por pelo menos 6 foguetes

Na época dos romanos, as basílicas não eram edifícios religiosos, mas locais públicos utilizados para o comércio, julgamentos e outras funções cívicas. Nos séculos seguintes, as igrejas cristãs seriam inspiradas por essas estruturas arquitetônicas. Com informações de The Jerusalem Post / Imagem: Yaniv Cohen/Nature and Parks Authority.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Durante depoimento da médica à CPI, o senador Otto Alencar revelou que a médica conselheira de Bolsonaro não tem apreço pela ciência: “A senhora apostou em uma droga que podia dar certo ou não. E a ciência, por mais que a senhora tenha curso, não admite isso: querer apostar no escuro”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Veja o vídeo: “Peixes-pênis” invadem praia da Califórnia após tempestade

Publicados

em

Metrópoles – Os moradores de Marin County, Califórnia, Estados Unidos, levaram um susto ao verem milhares de “peixes-pênis” na praia de Drake Beach. Após uma forte tempestade, essa espécie de verme marinho invertebrado invadiu as areias do local.

Segundo o site BayNature.org, esses vermes, que tem como nome científico Urechis caupo, vivem em locais de lama e arenosos no fundo do mar. Eles ganharam esse nome por se parecerem com pênis. Com a força da tempestade, eles foram retirados do fundo do mar e levados para o litoral.

Os “peixes-pênis” se alimentam de bactérias e plânctons e não representam risco aos seres humanos. Quando são arrastadas para a praia, acabam virando comida para lontras, tubarões e gaivotas. Segundo a página, humanos também podem comer esses vermes. O mesmo fenômeno já ocorreu em anos anteriores nos Estados Unidos.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  A surpreendente história por trás da primeira múmia egípcia grávida já descoberta

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA