Mundo
Por que Índia proibiu financiamento internacional de organização de Madre Teresa de Calcutá
Mundo
O grupo Missionárias da Caridade opera cozinhas comunitárias, escolas e asilos na Índia – Foto: Getty Images / Via BBC
O governo da Índia se recusou a renovar a licença de financiamento estrangeiro para uma instituição de caridade fundada por Madre Teresa.
O grupo Missionárias da Caridade (ou Missionaries of Charity, em inglês) tem milhares de freiras supervisionando projetos como lares para crianças abandonadas, escolas e clínicas.
No dia de Natal, o Ministério do Interior da Índia anunciou que não renovou o registro devido a “informações adversas”.
Hindus há muito tempo acusam a instituição de caridade de usar seus programas para converter pessoas ao cristianismo.
A instituição de caridade negou essas acusações. Em comunicado divulgado na segunda-feira, a instituição confirmou que seu pedido de renovação foi negado e informou que não movimentaria nenhuma conta de financiamento externo “até que a questão seja resolvida”.
Anteriormente, o ministro-chefe do Estado de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, recebeu críticas após escrever no Twitter que o governo havia congelado as contas bancárias da instituição de caridade. Mas o governo e o país negaram desde então que as contas tivessem sido congeladas.
A instituição de caridade com sede em Calcutá foi fundada em 1950 por Madre Teresa, uma freira católica romana que se mudou de sua Macedônia natal para a Índia.
Trata-se de uma das instituições de caridade católicas mais conhecidas do mundo.
Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979 por seu trabalho humanitário e foi declarada santa pelo Papa Francisco em 2016, 19 anos após sua morte.
O governo do primeiro-ministro Narendra Modi tem procurado apertar o financiamento estrangeiro para instituições de caridade e outras ONGs com sede na Índia. No ano passado, restrições levaram ao congelamento de contas bancárias pertencentes ao Greenpeace e à Anistia Internacional.
Também houve vários ataques a minorias religiosas em toda a Índia.
De acordo com a Evangelical Fellowship of India, os ataques foram proeminentes no Estado de Karnataka, no sul, com quase 40 relatos de ameaças ou violência.
Grupos de vigilantes hindus interromperam as celebrações de Natal em partes do país neste ano, protestando do lado de fora de reuniões religiosas e vandalizando uma igreja no norte da Índia.
A maioria da população da Índia é hindu. Mas há cerca de 24 milhões de cristãos no país – cerca de 2% da população – e o país é o lar da segunda maior comunidade católica da Ásia, atrás das Filipinas.
As autoridades tentaram reprimir as supostas campanhas para converter os hindus ao cristianismo e ao islamismo.
Vários Estados governados pelo BJP (Bharatiya Janata Party ou Partido do Povo Indiano) aprovaram recentemente (ou estão considerando aprovar) leis que proíbem a conversão religiosa para casamento.
Instituição de caridade com sede em Calcutá foi fundada em 1950 por Madre Teresa – Foto: Manfredo Ferrari / Creative Commons / Via BBC
Fonte: G1 Rio – BBC
E Veja Também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Twitter: 3 de Julho Notícias
Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook: 3 de Julho Notíci
Página do Instagram: 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

Mundo
Cão rasga colchonete e dona encontra absorventes usados em vez de espuma: ‘Raiva e revolta’
Cachorro rasga colchonete de sua cama e dona descobre que no lugar de espuma, ela estava preenchida com absorventes usados, no Vale do Ribeira — Foto: Arquivo Pessoal
Uma estudante de enfermagem descobriu que o colchonete que comprou para o cachorro dela dormir estava preenchido com absorventes, fraldas e embalagens usadas após o animal rasgar o estofado dele. A jovem afirma ter comprado a cama para pet em um supermercado na cidade de Sete Barras, no Vale do Ribeira.
A estudante Hamana Akutsu, de 24 anos, contou que ficou surpresa ao descobrir que o preenchimento do colchonete, que adquiriu há quatro meses, na realidade era feito com materiais descartados. “Compramos achando que era feito de espuma como os anteriores que sempre tivemos”.
Hamana afirma que seu cachorro, Rock, utilizava um colchonete antigo na época da compra e, na manhã da última quarta-feira (9), ele começou a dormir com o colchonete em questão. Na última sexta-feira (11), ele acabou rasgando o acolchoado da cama e puxou o seu preenchimento. “Primeiro pensamos que fossem sacolas plásticas, mas quando chegamos mais perto para recolher, vimos que se tratava de uma mistura de embalagens de absorventes, absorventes e protetores diários usados”.
Segundo a estudante, o colchonete não possui marca alguma, somente a estampa. Ela acredita que no momento em que seu cachorro rasgou a cama, o nome da marca tenha sido perdido.
No entanto, Hamana prefere não divulgar o nome do mercado, já que a nota fiscal foi perdida após tanto tempo ter se passado após a compra. “Nós não formalizamos a denúncia porque até mesmo a dona do mercado pode não saber que o produto foi feito assim”, conta.
“A minha indignação é o fato de um produto pet estar sendo vendido sendo que foi feito de material de produto íntimo e, acima de tudo, sujo. Se o meu cachorro não rasgasse nunca saberíamos do que o tal colchonete é feito”, disse. Rocky teve vômitos durante a noite da última quinta-feira (10), no mesmo dia em que começou a rasgar o colchonete pelas laterais.
Para Hamana, é um descaso a forma como tratam o animal, mesmo com o avanço das leis de proteção. “Nós como consumidores e donos de pets, ao adquirir um produto que deveria proporcionar conforto aos animais, nos deparamos com um produto feito desta forma, com esses materiais que põe em risco nós da família e os animais que ali utilizam”.
“Foi um misto de raiva e revolta diante da situação, pois prezamos pela saúde e bem-estar animal e produtos destinados para pets são vendidos feitos com lixos expondo o animal e seus donos ao risco de contaminação”. Por G1 São Paulo.
Lixo que preenchia colchonete para pets, comprado em um mercado de Sete Barras, no Vale do Ribeira. — Foto: Arquivo Pessoal
E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas
Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti fez um pequeno desabafo a respeito do desgoverno de Gladson Cameli, os inúmeros descasos vão desde a saúde até a educação na região do Alto Acre. A princípio, a parlamentar falou a respeito da irresponsabilidade com o pagamento dos servidores terceirizados que até o momento não receberam nenhum pagamento em 2022, onde na ocasião a empresa joga a culpa para o governo e o governo joga a culpa para a empresa e quem fica prejudicado com reação a sua subsistência, sem alimentação, sem poder honrar os seus compromissos.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Twitter: 3 de Julho Notícias
Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos
Página: Facebook 3 de Julho Notíci
Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro
Página do Instagram: 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.
-
Política6 dias atrás
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto o casal Bittar se preocupava em falar mal da esquerda, Gladson Cameli costurava a grande humilhação política ao relator do orçamento da União
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Presidente Arlete Amaral destaca atuação dos parlamentares na primeira sessão após recesso
-
Polícia6 dias atrás
Policial penal reage a assalto em farmácia em Senador Guiomard e deixa um morto e outro ferido