RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

Polícia prende a mulher do bruxo que sacrificava crianças em rituais satânicos

Crianças mortas em ritual de magia negra no RS estavam embriagadas e levaram golpes de faca, diz polícia.

Publicados

Mundo

Crianças mortas em ritual de magia negra no RS estavam embriagadas e levaram golpes de faca, diz polícia.

Imagem do templo em Gravataí (RS) onde duas crianças teriam sido esquartejadas em Setembro de 2017.

A Polícia Civil afirmou que as duas crianças de 8 e 12 anos assassinadas em um suposto ritual de magia negra no Rio Grande do Sul foram embriagadas e mortas a facadas.

Ao todo sete pessoas tiveram prisão decretada por envolvimento com o crime.

Os assassinatos começaram a ser investigados em setembro do ano passado, quando os corpos esquartejados das duas crianças foram encontrados perto de uma estrada em Novo Hamburgo, região do Vale dos Sinos – a 50 quilômetros de Porto Alegre.

A polícia começou a investigar o caso e, em dezembro, prendeu quatro pessoas: um suspeito de ter participado dos homicídios das crianças, um homem acusado de ser o líder de uma suposta seita satânica e dois homens que teriam encomendado um ritual à suposta seita para terem sucesso no mercado imobiliário. Outros três suspeitos estão foragidos.

Uma testemunha considerada chave pela polícia disse que as crianças – um menino de 8 anos e uma menina de 12 anos – foram mortas nesse ritual. O suspeito de ser o líder da suposta seita, por sua vez, disse que nunca se envolveu em sacrifícios humanos. Os outros três presos também negam participação no crime.

Segundo o delegado Moacir Fermino, da 2ª Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, no sangue de uma das crianças foi encontrada uma alta dosagem alcoólica: 5,2 mg por litro de sangue. Para se ter ideia, um adulto já é considerado alcoolizado pelo código de trânsito com 0,33 mg de álcool por litro de sangue.

Leia Também:  Homem perdeu duas pernas, um braço e metade do rosto após comer carne

A principal testemunha do caso disse ter presenciado o ritual, que ocorreu em um suposto templo no interior da cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Ela teria relatado que as crianças foram esfaqueadas na cerimônia.

Segundo a polícia, as informações dadas por essa testemunha estavam de acordo com o laudo da perícia, que encontrou ferimentos de armas cortantes nos corpos, além da presença de álcool. Por causa de sua importância no caso, a testemunha deve ser incluída em um programa de proteção.

Os peritos descobriram ainda marcas no corpo da menina que indicam que ela tentou lutar contra seus agressores. Mas não está claro se isso ocorreu antes do ritual (possivelmente no momento em que foi capturada) ou na hora em que iria ser morta.

Uma das hipóteses da polícia é que as vítimas estavam desacordadas por causa do álcool no momento dos assassinatos.

“Temos a capa que ele (suposto líder da seita) usava no ritual. Temos uma testemunha que conta como foi. Ela disse que o bruxo falava uma língua estranha. Acreditamos que era aramaico”, afirmou o delegado Fermino.

Leia Também:  População lincha e joga a mulher acusada de matar duas crianças no fogo

O policial afirmou também que investigará supostos indícios de que os suspeitos tenham consumido carne do corpo de uma das vítimas. Porém, ainda não é possível afirmar se o suposto canibalismo ocorreu ou não.

“Foi um crime bárbaro, cruel”, afirmou o delegado.

Vítimas argentinas

Os policiais que investigam o caso disseram acreditar que as vítimas sejam de nacionalidade argentina. Isso porque seus perfis não batem com qualquer registro de desaparecimento de menores de idade no Brasil. Seus DNAs também não foram localizados nos bancos de dados nacional.

O fato de um dos indiciados ser argentino fez os policiais estenderem a investigação ao país vizinho. Eles descobriram que o argentino teria trocado um caminhão roubado pelas duas crianças na província de Corrientes. Da Argentina, os irmãos teriam sido trazidos de carro para o Brasil e levados ao templo.

A polícia afirmou ainda que os suspeitos de terem encomendado o ritual para a seita seriam empresários e teriam pago R$ 25 mil para obter “prosperidade no ramo de imóveis”.

O templo onde teria ocorrido o ritual fica em uma área de sítios em Gravataí, a cerca de 30 quilômetros do local onde os corpos foram achados, em Novo Hamburgo.

A reportagem tentou entrar em contato com os advogados de defesa dos suspeitos, mas eles não foram localizados.

A polícia trabalha agora para encontrar os foragidos e assim tentar descobrir a identidade das crianças e como elas foram raptadas.

portaldocapitao.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  Foto de criança morta em praia turca torna-se símbolo de crise migratória

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA