RIO BRANCO

Mundo

Múmias do Everest: os alpinistas que nunca voltaram para casa

Publicados

Mundo

Todos os anos, dezenas de homens e mulheres tentam conquistar um dos pontos mais altos da Terra: o topo do Monte Everest. Porém, enquanto a maioria dos aventureiros decide terminar a tentativa no meio do caminho, outros acabam sendo vítimas das encostas hostis e geladas da montanha.

Múmias do Monte Everest

Segundo historiadores, existem mais de 200 cadáveres espalhados ao longo do chamado “teto do mundo”, localizado na cadeia do Himalaia (fronteira natural entre Nepal, Índia e região do Tibete). Alguns caíram em fendas, outros foram esmagados por avalanches e há também aqueles que ficaram expostos à vista de todos, sendo até usados como referência no caminho.

No lado norte do Everest existe uma área de mais de 8 mil metros de altura, conhecida como “Vale do Arco-Íris”. O local esse nome em referência às jaquetas, calças e sapatos coloridos dos escaladores mortos em suas tentativas para chegar ao topo da montanha.

Ao longo da história, os corpos de alguns montanhistas, vítimas de quedas, nevasca, exaustão ou enjoo da altitude, foram mumificados pelas gelo do local, e tornaram-se parte da paisagem do Everest. Com informações de La Nación / Imagens: Shutterstock.com e Wikimedia Commons.

Leia Também:  Homem é internado após injetar o próprio sêmen no antebraço por 18 meses para curar dor nas costas

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Representantes de todas as centrais sindicais do Brasil afirmaram estar preocupados com o crescimento da miséria no Brasil e com isso resolveram se unir para reivindicar o valor do auxílio emergencial para que volte ao valor de R$ 600,00 como era desde o início. Com este valor de 600 é fundamentar para que as necessidades cresçam, pois o valor atual não está surtindo efeito pois o valor no mercado tem se elevado consideravelmente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Veja o vídeo: “Peixes-pênis” invadem praia da Califórnia após tempestade

Publicados

em

Metrópoles – Os moradores de Marin County, Califórnia, Estados Unidos, levaram um susto ao verem milhares de “peixes-pênis” na praia de Drake Beach. Após uma forte tempestade, essa espécie de verme marinho invertebrado invadiu as areias do local.

Segundo o site BayNature.org, esses vermes, que tem como nome científico Urechis caupo, vivem em locais de lama e arenosos no fundo do mar. Eles ganharam esse nome por se parecerem com pênis. Com a força da tempestade, eles foram retirados do fundo do mar e levados para o litoral.

Os “peixes-pênis” se alimentam de bactérias e plânctons e não representam risco aos seres humanos. Quando são arrastadas para a praia, acabam virando comida para lontras, tubarões e gaivotas. Segundo a página, humanos também podem comer esses vermes. O mesmo fenômeno já ocorreu em anos anteriores nos Estados Unidos.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  Homem é internado após injetar o próprio sêmen no antebraço por 18 meses para curar dor nas costas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA