RIO BRANCO

Mundo

Menino de dois anos com hidrocefalia tem cabeça pesando 9 Kg

Menino de dois anos de idade que foi diagnosticado com hidrocefalia que tem sua cabeça pesando 9 Kg.

Publicados

Mundo

Menino de dois anos de idade que foi diagnosticado com hidrocefalia que tem sua cabeça pesando 9 Kg.

Menino com diagnosticado tem cabeça pesando 9 Kg 1

Chamado de Emon, a criança de apenas dois anos de idade, natural do sul de Bangladesh, nasceu com uma cabeça três vezes maior do que o tamanho natural para sua idade.

Diagnosticado com hidrocefalia, uma condição causada pelo acúmulo de líquido no cérebro, o garoto é incapaz de falar, andar e até mesmo mover braços e pernas, conforme relatado pelo Mail Online.

De acordo com o NHS Choices, a hidrocefalia é uma condição médica que, se não tratada, leva a danos cerebrais permanentes e problemas de desenvolvimento. O cérebro e a coluna vertebral são cercados por um líquido chamado cefalorraquidiano (LCR), que é essencial para proteger o órgão, além de prover o fornecimento de nutrientes e eliminação de resíduos.

Logo, o cérebro produz constantemente o LCR, cerca de um litro por dia. Em condições normais, esse fluído antigo é liberado e absorvido pelos vasos sanguíneos, em casos de hidrocefalia, esse processo não acontece. Constrói-se um acúmulo que coloca cada vez mais pressão sobre o órgão e aumenta os riscos de dano ao tecido cerebral.

Leia Também:  Chinês mata os pais e cozinha partes dos corpos com arroz.

Essa condição pode ser congênita, se desenvolvendo na criança quando ela ainda está no útero. Pode ser causada por malformações ou resultado de infecções sofridas pela mãe durante a gravidez – rubéola, sífilis ou papeira (parotidite). Se não for tratada, a longo prazo, acarreta o risco de deficiências físicas e mentais.

Um dos principais tratamentos da hidrocefalia consiste em uma intervenção cirúrgica. Dessa forma, um tubo flexível é colocado no cérebro para reduzir o acúmulo de LCR e enviá-lo para outra parte do corpo.

No caso de Emon, o diagnóstico só foi feito aos dois anos de idade. Nesse período, a mãe afirmou ter buscado ajuda em diferentes médicos, mas nenhum soube dizer o que o filho tinha. Ela chegou até mesmo a pagar tratamentos espirituais para curá-lo, mas nada funcionou e a cabeça do menino, que atualmente atingiu 9 Kg, continuou a crescer.

Menino com diagnosticado tem cabeça pesando 9 Kg 2

Menino com diagnosticado tem cabeça pesando 9 Kg

 [ Daily Mail / Minha Vida ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Pelados em Santos: Casal ignora faz sexo em plena luz do dia em praia de SP; Vídeo

Publicados

em

Vídeos de um casal fazendo relação sexual em um banco da orla de Santos, no litoral de São Paulo, viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (28). As imagens mostram o homem e a mulher em cenas íntimas em plena luz do dia.

Em um dos registros, o casal aparece praticamente deitado no banco, de frente para o mar, e o homem está com a mão nas partes íntimas da jovem. Em outro momento, as imagens flagram ela fazendo sexo oral no rapaz.

Por último, os dois aparecem, de fato, consumando o ato em frente à praia. De acordo com o Artigo 233 do Código Penal brasileiro, o caso se enquadra como ato obsceno, sujeito a pena de detenção de três meses a um ano ou multa.

Nos vídeos, que viralizaram rapidamente nas redes sociais e, também, via WhatsApp, é possível notar que o casal repara que estava sendo gravado e, mesmo assim, não se intimida. Algumas pessoas chegam a alertar a dupla da situação mas, ainda assim, acabam sendo ignoradas.

Leia Também:  Crime da Lei de Ordem Pública: Pastor de 71 anos é preso por pregar que ‘Deus criou apenas dois sexos’

Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a Guarda Civil Municipal não foi acionada, e que não houve qualquer registro do ocorrido. A administração municipal afirma que, para ocorrências dessa natureza, a população deve acionar a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a GCM, pelo 153. Por G1 SP.

Veja o vídeo: 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Culto evangélico acaba na bala na noite de terça em Sena Madureira

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA