RIO BRANCO

Mundo

Esposa que foi assassinada e cozida em uma panela pelo marido chef estava economizando dinheiro como ‘fundo de fuga’

Publicados

Mundo

homem-assassina-esposa-e-cozinha-seu-corpo-em-panelaTentativa de fuga: Dawn Viens estava se preparando para deixar o marido David Viens antes de seu desaparecimento em outubro de 2009 – seu corpo nunca foi encontrado

Fonte: Daily Mail – Pouco antes de ser morta por seu marido e seu corpo lentamente cozido até que apenas seu crânio permanecesse, Dawn Viens estava escondendo dinheiro e se preparando para fugir.

Essa é a última revelação de uma nova investigação sobre o crime hediondo pelo qual o chef David Viens, 50, tentou suicídio e agora cumpre 15 anos em uma prisão na Califórnia.

O empresário local e amigo Joe Cacace afirma que Dawn deu a ele mais de US $ 1000 para segurar por ela uma semana antes de seu desaparecimento em outubro de 2009, então, quando ele confrontou David Viens sobre o desaparecimento de sua esposa, ficou chocado com sua descarada “mentira”.

Cacace disse ao ’48 Hours da CBS News que desenvolveu uma relação muito próxima com Dawn e que a’ amava ‘.

A anfitriã de 39 anos, que trabalhava com o marido em seu próprio restaurante na pacata aldeia de Lomita, confidenciou a Cacace que David Viens se tornara muito controlador.

Um dia ela entregou a ele $ 700, ‘E ela disse …’ Se eu trouxer mais, você pode colocar lá? ‘ Eu disse: ‘Sim, é o seu lugar. Você pode colocar o que quiser. ‘

Cacace afirma que Dawn economizou mais de US $ 1.000 e queria trazê-los na segunda-feira para ele cuidar.

No entanto, segunda-feira chegou e Dawn nunca apareceu. Depois de alguns dias, ele foi confrontar Viens – que alegou ter enviado sua esposa para a reabilitação porque ela tinha um problema com bebida.

Dia do julgamento: David Viens, um chef que disse à polícia que cozinhou o corpo de sua esposa em água fervente, foi condenado em Los Angeles a 15 anos de prisão perpétua por assassinato em segundo grau em março de 2012

Último esforço: Viens fez um discurso incoerente de 45 minutos em seu julgamento em março de 2012, em uma tentativa fracassada de conseguir um novo julgamento, dizendo ao tribunal que amava sua esposa e não a cozinhou

‘Estou apenas atordoado. Estou pensando comigo mesmo: ‘Você esqueceu quem eu sou? Estou em seu restaurante todas as noites, sua esposa está aqui todos os dias – disse Cacace. ‘Isso não está voando. Você está – você está mentindo para mim … ‘

O extenso relatório da CBS News também revela que Viens era um traficante de drogas mediano com condenações na Flórida e em Vermont por forjar narcóticos.

Antes de os dois se mudarem para a Califórnia, Dawn e David Viens moraram na Ilha Anna Maria, na costa do Golfo da Flórida.

Em 2005, Viens foi preso por vender maconha na Comarca de Manatee, Flórida e, em troca de uma sentença menor de um ano, ajudou as autoridades a desmontar a quadrilha de drogas em que ele estava envolvido.

Em setembro de 2012, em seu julgamento, a filha de David Viens de um casamento anterior disse que seu pai confessou bêbado que sua esposa engasgou com o vômito depois que ele a amarrou e fechou sua boca com fita adesiva.

‘Por alguma razão, acabei de ficar violento’: David Viens se declarou inocente do assassinato de sua esposa Dawn – que desapareceu em outubro de 2009

O corpo de Dawn Viens, 39, nunca foi encontrado depois que ela desapareceu em outubro de 2009. Jacqueline Viens disse ao tribunal que seu corpo nunca seria encontrado e já havia brincado que cozinhar alguém era uma boa maneira de se livrar do corpo.

Leia Também:  Homem é morto com 15 golpes de faca por desligar o sinal de Wi-fi

A polícia destruiu o chão e as paredes do Viens ‘Thyme Contemporary Cafe em Lomita com pás e cães cadáveres para tentar encontrar seus restos mortais, mas sem sucesso.

Sua filha se lembrou da conversa que teve com seu pai uma noite em 2009. Ela se lembra dele dizendo que Dawn Viens o estava cutucando e ele só queria dormir.

Ele tentou barricar a porta do quarto com uma cômoda, mas quando isso não funcionou, ele a amarrou e tapou sua boca. Na manhã seguinte, Dawn Viens estava morta.

Ela disse que seu pai lhe disse, em meio a lágrimas, que seu corpo nunca seria encontrado.

Quando foi preso, ele contou aos investigadores uma história semelhante.

Revista corporal: a polícia escavou o Thyme Contemporary Cafe, mas não encontrou nenhum vestígio de Dawn Viens

Viens afirma que sua esposa fugiu de seu restaurante para as montanhas há 16 meses, após uma discussão sobre se ela deveria ir para a reabilitação de drogas.

Mas as autoridades ficaram desconfiadas por causa de ‘declarações inconsistentes’ que ele deu e pelo fato de ela ter deixado para trás sua carteira, telefone celular e outros pertences pessoais.

Sua nova namorada, Kathy Galvan, então assumiu o trabalho da Sra. Viens e se mudou para a casa dela, antes que ele fosse visto jogando os pertences de sua esposa em uma lata de lixo atrás de seu restaurante, disse a polícia.

Falando sobre isso, Jacqueline disse que seu pai pediu que ela empacotasse as roupas de Dawn e as levasse para um depósito. O resto foi jogado fora.

O jovem de 22 anos também disse que Dawn Viens não era nenhuma santa.

‘Ela acordava de manhã e bebia o dia todo’, acrescentando que os dois haviam consumido cocaína juntos.

Ela também disse aos jurados ontem que, após a ‘confissão de bêbado’, seu pai pediu que ela enviasse uma mensagem de texto do telefone de Dawn Viens para uma das amigas de sua esposa dizendo: ‘Esta é Dawn. Estou bem. Estou na Flórida e estou aqui para recomeçar. ‘

Então ela se livrou do telefone para proteger seu pai.

No julgamento: David Viens disse aos investigadores que eles não conseguiram encontrar o corpo de sua esposa porque ele o cozinhou por quatro dias em água fervente até que pouco restasse além do crânio

Oferta de suicídio? As falésias perto do Centro Interpretativo Point Vicente, em Rancho Palos Verdes, na Califórnia. Viens saltou de penhascos na área enquanto era perseguido pela polícia, caindo 80 pés, mas “surpreendentemente” sobreviveu

Durante o julgamento, os jurados do Tribunal Superior de Los Angelese ouviram Viens fazer uma confissão semelhante durante uma entrevista gravada com os investigadores do xerife.

‘Eu cozinhei lentamente e acabei cozinhando ela por quatro dias,’ Viens poderia ser ouvido na gravação, de acordo com o Los Angeles Times.

Viens deu a entrevista aos detetives enquanto estava deitado em uma cama de hospital em março de 2011, depois de pular de um penhasco de 24 metros em Rancho Palos Verdes quando soube que era suspeito no desaparecimento de sua esposa, Dawn Viens, 39, no final de 2009, corpo nunca foi encontrado.

Viens, cujos ferimentos com o salto o obrigaram a comparecer a seu julgamento em uma cadeira de rodas, disse na entrevista que enfiou o corpo de sua esposa em um tambor de 55 galões de água fervente, mantendo-o submerso com pesos e misturando o que restou com outros resíduos antes de descartar disso.

Leia Também:  Família crema corpo, mas ele aparece em casa horas depois

Ele disse que a única coisa que restou foi o crânio de sua esposa, que ele escondeu na casa de sua mãe.

Mas uma busca na casa não revelou nada, nem uma escavação em seu restaurante Thyme Contemporary Cafe em Lomita, Los Angeles.

Cobrir ?: A polícia diz que ele pode ter remodelado o café com novos pisos e paredes para esconder o corpo de sua esposa, mas sua filha acredita que ele pode tê-la cozinhado

Na gravação tocada no tribunal, o sargento do xerife. Richard Garcia perguntou a Viens o que aconteceu em 18 de outubro de 2009, a noite em que sua esposa desapareceu.

“Por algum motivo, acabei de ficar violento”, disse Viens, que se declarou inocente do assassinato.

Durante sua sentença em março de 2012, Viens repetiu sua inocência e disse: ‘Eu amava minha esposa. Eu não cozinhei minha esposa. ‘

Viens disse que não se lembrava de ter feito as confissões, incluindo uma que aconteceu depois de ele ter passado por 12 horas de cirurgia após o mergulho, que ele disse ter sido acidental.

O assassino condenado também disse que seu ex-advogado deveria ter apresentado mais evidências sobre sua condição médica e permitido que testemunhasse.

Durante o julgamento, aqueles que conheciam os Vienses testemunharam que seu casamento estava em apuros, com Dawn contando a uma de suas amigas que seu marido a tinha estrangulado e David dizendo a outro amigo que queria ‘matar aquela vadia’ porque suspeitava que ela roubou $ 300 do restaurante.

Após o desaparecimento de Dawn Viens, seu marido disse às pessoas que sua esposa o havia deixado. Na tentativa de esconder a verdade, os promotores disseram que o chef enviou mensagens de texto falsas do telefone de sua esposa morta para os amigos dela.

Mas a irmã da vítima não se convenceu e apresentou um relatório de pessoas desaparecidas em novembro de 2009.

Em fevereiro de 2011, quando o Sr. Viens soube que se tornou suspeito do desaparecimento de sua esposa, ele tentou acabar com sua vida pulando de um penhasco.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Mundo

Veja o vídeo: “Peixes-pênis” invadem praia da Califórnia após tempestade

Publicados

em

Metrópoles – Os moradores de Marin County, Califórnia, Estados Unidos, levaram um susto ao verem milhares de “peixes-pênis” na praia de Drake Beach. Após uma forte tempestade, essa espécie de verme marinho invertebrado invadiu as areias do local.

Segundo o site BayNature.org, esses vermes, que tem como nome científico Urechis caupo, vivem em locais de lama e arenosos no fundo do mar. Eles ganharam esse nome por se parecerem com pênis. Com a força da tempestade, eles foram retirados do fundo do mar e levados para o litoral.

Os “peixes-pênis” se alimentam de bactérias e plânctons e não representam risco aos seres humanos. Quando são arrastadas para a praia, acabam virando comida para lontras, tubarões e gaivotas. Segundo a página, humanos também podem comer esses vermes. O mesmo fenômeno já ocorreu em anos anteriores nos Estados Unidos.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  Cantora oferta sua virgindade em troca de libertação de adolescentes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA