RIO BRANCO

Mundo

Espécie pré-histórica de peixe de 420 milhões de anos é encontrada em Madagascar

Publicados

Mundo

Pescadores de tubarão encontraram em Madagascar uma população previamente desconhecida de peixes celacantos. Esses animais existem há cerca de 420 milhões de anos e por isso são chamados de “fósseis vivos”. Até a década de 1930 acreditava-se que a espécie estivesse extinta.

Peixes de quatro patas

Os celacantos são grandes peixes que podem alcançar até 2 metros de comprimento. Eles também possuem quatro nadadeiras que se assemelham a membros. Por isso, eles já foram apelidados de “peixes de quatro patas”.

A partir da captura do primeiro exemplar, em 1938, na África do Sul, vários outros celacantos foram pescados na costa da Tanzânia e Indonésia. Em um novo estudo, pesquisadores descobriram que muitos deles também foram capturados na costa de Madagascar. A pesquisa aponta que agora esses peixes realmente correm o risco de desaparecer.

De acordo com o estudo, publicado no South African Journal of Science, a pesca de tubarões com rede de emalhe de fundo pode impactar severamente a população remanescente de celacantos. O equipamento é capaz de atingir profundidades onde os celacantos vivem, entre 100 m e 300 m abaixo da superfície. Os pesquisadores encontraram muito mais registros de capturas de celacantos do que esperavam, sugerindo que a espécie está ameaçada de extinção. Com informações de Daily Mail, Phys.org e Bol / Imagens: Istock.com.

Leia Também:  Na inglaterra, fiel encontra escultura erótica em Igreja de 800 anos

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma moradora do Bairro Leonardo Barbosa, aparentando estar revoltada com a situação, resolveu gravar áudios nas redes sociais para denunciar o que ela considerou como humilhação praticada pela prefeitura municipal de Brasileia.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Veja o vídeo: “Peixes-pênis” invadem praia da Califórnia após tempestade

Publicados

em

Metrópoles – Os moradores de Marin County, Califórnia, Estados Unidos, levaram um susto ao verem milhares de “peixes-pênis” na praia de Drake Beach. Após uma forte tempestade, essa espécie de verme marinho invertebrado invadiu as areias do local.

Segundo o site BayNature.org, esses vermes, que tem como nome científico Urechis caupo, vivem em locais de lama e arenosos no fundo do mar. Eles ganharam esse nome por se parecerem com pênis. Com a força da tempestade, eles foram retirados do fundo do mar e levados para o litoral.

Os “peixes-pênis” se alimentam de bactérias e plânctons e não representam risco aos seres humanos. Quando são arrastadas para a praia, acabam virando comida para lontras, tubarões e gaivotas. Segundo a página, humanos também podem comer esses vermes. O mesmo fenômeno já ocorreu em anos anteriores nos Estados Unidos.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  Como identificar se você está vivendo um relacionamento abusivo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA