RIO BRANCO

Mundo

Cristãos afegãos estão sendo mortos pelo Talibã se tiverem Bíblia online em seus celulares

Publicados

Mundo

Militantes talibãs estão revistando telefones e retirando crentes do transporte público e os assassinando no local. (Foto: EFE/Stringer).

Cristãos no Afeganistão estão sendo mortos pelo Talibã se tiverem Bíblias online em seus celulares, de acordo com relatórios da rede de TV cristã SAT-7. A perseguição religiosa acontece com a retomada do governo pelo grupo Talibã no último final de semana, após as forças americanas se retirarem do país.

Segundo o SAT-7, que transmite uma programação cristã para o Oriente Médio, os militantes talibãs estão até mesmo retirando cristãos e pessoas consideradas “etnicamente impuras” do transporte público e as matando no local.

“Estamos ouvindo de fontes confiáveis ​​que o Talibã exige os telefones das pessoas e, se eles encontrarem uma Bíblia baixada em seu dispositivo, eles matam imediatamente”, denunciou o presidente do SAT-7 na América do Norte, Dr. Rex Rogers. “É incrivelmente perigoso agora para os afegãos ter algo cristão em seus telefones. O Talibã tem espiões e informantes em todos os lugares”, disse.

Com o Talibã no controle do Afeganistão, o risco para os seguidores de Cristo que já existia, aumentou e se tornou eminente. Os cristãos estão isolados e com medo de serem descobertos.

Leia Também:  Homem mata seus 5 filhos em ritual satânico para adquirir “poderes”

“Por ser muito perigoso buscar a companhia de outros cristãos, muitos crentes afegãos estão totalmente sozinhos, sem nenhum outro cristão com quem conversar”, relatou Rogers.

Agora, em meio a um ambiente de insegurança e terror, os crentes estão buscando encorajamento e esperança por meio da programação e das plataformas de comunicação da TV SAT-7. A interação de afegãos na mídia social do canal cristão e suas plataformas de chat ao vivo tiveram um grande aumento, assim como as ligações para o contato de aconselhamento da SAT-7.

“Nosso diretor local me disse: ‘A maioria não ousa frequentar uma igreja doméstica. Eles estão sozinhos, com medo e olhando para nós. Somos o último recurso deles’”, afirmou Rogers.

Muitas mulheres afegãs que lutaram contra a depressão e que até mesmo tentaram suicídio receberam Jesus atrabés da TV cristã e agora estão apoiando outras mulheres, que estão aterrorizadas com o Talibã e sua ideologia opressora.

“Elas estão dizendo: ‘Nós confiamos na providência e proteção de Deus e você também pode, porque Deus o ama e se preocupa com você’. Elas as fazem lembrar do que Jesus disse: ‘Mas tenham ânimo! Eu venci o mundo’”, contou Rogers.

Leia Também:  Depois do asteroide destruir os dinossauros, os micróbios do oceano ajudaram a ressuscitar a vida na Terra

Desde 1996, os programas do SAT-7, via satélite e online, têm levado o Evangelho e encorajamento para mais de 25 milhões de espectadores no Oriente Médio e no Norte da África em três idiomas; árabe, farsi e turco. Por Guiame com informações de Religion News Service. 

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um dos maiores críticos da gestão do Governador Gladson Cameli, Candiru, gravou um vídeo onde fez duras críticas a respeito do abandono por parte do governo do estado à principal via do bairro Joafra que é de responsabilidade do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Veja o vídeo: “Peixes-pênis” invadem praia da Califórnia após tempestade

Publicados

em

Metrópoles – Os moradores de Marin County, Califórnia, Estados Unidos, levaram um susto ao verem milhares de “peixes-pênis” na praia de Drake Beach. Após uma forte tempestade, essa espécie de verme marinho invertebrado invadiu as areias do local.

Segundo o site BayNature.org, esses vermes, que tem como nome científico Urechis caupo, vivem em locais de lama e arenosos no fundo do mar. Eles ganharam esse nome por se parecerem com pênis. Com a força da tempestade, eles foram retirados do fundo do mar e levados para o litoral.

Os “peixes-pênis” se alimentam de bactérias e plânctons e não representam risco aos seres humanos. Quando são arrastadas para a praia, acabam virando comida para lontras, tubarões e gaivotas. Segundo a página, humanos também podem comer esses vermes. O mesmo fenômeno já ocorreu em anos anteriores nos Estados Unidos.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  Pastor pede doação de carro “porcaria” dos fiéis em culto da Universal

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA