RIO BRANCO

Mundo

Cidade de (SP) Registra Dois Casamentos Gays Por Dia

Cidade De São Paulo Registra Média De Dois Casamentos Gays Por Dia

Publicados

Mundo

Cidade De São Paulo Registra Média De Dois Casamentos Gays Por Dia

(Com informações da Folha de S.Paulo)

renan-e-tiago-de-oliveira-de-branco-um-dos-casais-gays-que-oficializaram-sua-uniao-em-sp-desde-marco-de-2013-1398706411852_300x300Segundo um levantamento realizado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado (Arpen), a cidade de São Paulo tem uma média de dois casamentos homossexuais por dia. Em um ano de vigência da regra para união homo-afetiva, foram realizados 701 casamentos oficiais na capital do Estado, até o final do mês de fevereiro.

De acordo com a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, os cartórios das áreas mais nobres da cidade lideram o ranking. No topo da lista aprecem os distritos de Cerqueira César, com 41 uniões, e Bela Vista, com 38 casamentos gays registrados. Com apenas um casamento, Brás e Casa Verde fecham a lista com apenas um matrimônio. Bom Retiro é a única região que não teve nenhuma união.

Tiago de Oliveira, 27, que adotou o sobrenome do marido, Renan, 33, se casaram em uma cerimônia simples, com apenas 10 convidados, no cartório da região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. “Viramos a noite na The Week [boate na zona oeste] e emendamos uma balada na outra para comemorar. Só voltamos na segunda-feira”, conta Tiago.

Leia Também:  Gugu abre túmulo de Dercy Gonçalves para conferir se ela foi enterrada de pé

Para Tiago e Renan, a vida de casados pouco mudou a rotina deles e serve de inspiração para seis amigos começarem a planejar o casamento. “O receio em se casar para um gay é o mesmo que para um hétero: encarar a rotina, ser fiel. Mostramos que pode dar certo”, explica Tiago.

O casamento gay só foi regulamentado em 2013 pelo Conselho Nacional de Justiça, depois de o Tribunal de Justiça de SP passou a obrigar os cartórios paulistas a acolherem o matrimônio homossexual.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Mundo

Pelados em Santos: Casal ignora faz sexo em plena luz do dia em praia de SP; Vídeo

Publicados

em

Vídeos de um casal fazendo relação sexual em um banco da orla de Santos, no litoral de São Paulo, viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (28). As imagens mostram o homem e a mulher em cenas íntimas em plena luz do dia.

Em um dos registros, o casal aparece praticamente deitado no banco, de frente para o mar, e o homem está com a mão nas partes íntimas da jovem. Em outro momento, as imagens flagram ela fazendo sexo oral no rapaz.

Por último, os dois aparecem, de fato, consumando o ato em frente à praia. De acordo com o Artigo 233 do Código Penal brasileiro, o caso se enquadra como ato obsceno, sujeito a pena de detenção de três meses a um ano ou multa.

Nos vídeos, que viralizaram rapidamente nas redes sociais e, também, via WhatsApp, é possível notar que o casal repara que estava sendo gravado e, mesmo assim, não se intimida. Algumas pessoas chegam a alertar a dupla da situação mas, ainda assim, acabam sendo ignoradas.

Leia Também:  Pai publica foto nu com a filha na banheira e é chamado de 'pedófilo'

Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a Guarda Civil Municipal não foi acionada, e que não houve qualquer registro do ocorrido. A administração municipal afirma que, para ocorrências dessa natureza, a população deve acionar a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a GCM, pelo 153. Por G1 SP.

Veja o vídeo: 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Imagem de vítima de vírus ebola que teria se transformado em zumbi.

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA