RIO BRANCO

Mundo

Alquimista misterioso teria criado a cura para diversas doenças

Lendas e histórias famosas muitas vezes ganham repercussão sem ter existido. Um exemplo disso é do benedito Basílio Valentem, supostamente nascido em 1394.

Publicados

Mundo

Lendas e histórias famosas muitas vezes ganham repercussão sem ter existido. Um exemplo disso é do benedito Basílio Valentem, supostamente nascido em 1394.

lendas-e-historias

Atualmente, acredita-se que ele possa ser um pseudônimo para químicos e cientistas, que teriam descoberto o segredo da Pedra Filosofal – artifício capaz de transformar tudo em ouro-, durantes os séculos 14 e 15. 

A história acontece em torno dessa suposição porque naquela época esse era o sonho de praticamente todo alquimista. Os alquimistas eram cientistas considerados malucos, mas que que tiveram grande importância na história da ciência.  A história de Basílio Valentim diz que ele foi um deles. Segundo relatos, ele teria apresentado as propriedades medicinais do antimônio – um semimetal usado em equipamentos eletrônicos.

A cura

Além disso, Valentim pode ter sido um dos primeiros a utilizar o ácido clorídrico, conhecido na Idade Média como “espírito do sal”, pois era criado com sal comum. Ele também teria revolucionado a gastronomia ao descobrir como se produz o brandy com vinho e com cerveja.

Leia Também:  Brasil ultrapassa 978 mil casos e 47 mil mortes por Coronavírus

lendas-e-historias-1

Basílio Valentim: um homem ou uma lenda?

Segundo os relatos, Valentim também criticava a prática médica da época. Ele acreditava que os médicos não examinavam corretamente os pacientes e receitava o primeiro remédio visto em seus “livros de receitas”. E Valentim não parou por ai. Ele teria criado um livro que explicava como Deus havia à cura aos humanos através da natureza, com plantas, ervas, raízes, sementes e metais.

Sem provas

O antimônio foi usado por diversos especialistas na produção de maquiagens e remédios, mas essa substância pode ser tóxica aos humanos. Atualmente, só a leishmaniose é tratada com esse semimetal. A doença ocorre na pele e pode atacar homens e cachorros. O tratamento com antimônio deve ser prescrita por um especialista.

Diversas provas sobre a existência de Basílio Valentim sumiram. Em Roma, por exemplo, não há registro de nenhum monge benedito com esse nome. Esses fatos levam a crer que ele foi apenas um homem criado pelos cientistas para divulgar suas descobertas sem comprometer a própria imagem.

Leia Também:  Mãe mata o filho de 7 anos e entrega corpo ao pai como presente

lendas-e-historias-2

O semimetal é muito tóxico​

[ KnowLedgenuts ] [ Fotos: Reprodução / Domínio Público ]

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Pelados em Santos: Casal ignora faz sexo em plena luz do dia em praia de SP; Vídeo

Publicados

em

Vídeos de um casal fazendo relação sexual em um banco da orla de Santos, no litoral de São Paulo, viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (28). As imagens mostram o homem e a mulher em cenas íntimas em plena luz do dia.

Em um dos registros, o casal aparece praticamente deitado no banco, de frente para o mar, e o homem está com a mão nas partes íntimas da jovem. Em outro momento, as imagens flagram ela fazendo sexo oral no rapaz.

Por último, os dois aparecem, de fato, consumando o ato em frente à praia. De acordo com o Artigo 233 do Código Penal brasileiro, o caso se enquadra como ato obsceno, sujeito a pena de detenção de três meses a um ano ou multa.

Nos vídeos, que viralizaram rapidamente nas redes sociais e, também, via WhatsApp, é possível notar que o casal repara que estava sendo gravado e, mesmo assim, não se intimida. Algumas pessoas chegam a alertar a dupla da situação mas, ainda assim, acabam sendo ignoradas.

Leia Também:  Ônibus capota em Cobija nesta madrugada e deixa 4 pessoas mortas

Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a Guarda Civil Municipal não foi acionada, e que não houve qualquer registro do ocorrido. A administração municipal afirma que, para ocorrências dessa natureza, a população deve acionar a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a GCM, pelo 153. Por G1 SP.

Veja o vídeo: 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Bruxas queimam homem vivo na frente de esposa e filho.

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA