RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

A faca objeto usado na culinária foi usada para tentar matar

Em uma única noite a faca objeto usado na culinária foi usada para tentar matar

Publicados

Mundo

Em uma única noite a faca objeto usado na culinária foi usada para tentar matar

2014-06-01-facas-interno-4

Apesar de originalmente a faca ser um objeto de uso culinário para trinchar, filetar, fatiar as carnes, aves, peixe, legumes e verduras, esse mesmo objeto é comumente usado como arma para ferir, tentar ou matar um ser humano ou animal.

2014-06-01-facas-320x210Não se sabe ao certo se essa “cultura” de usar a faca como arma nasceu da inspiração da origem da faca na idade do bronze, cerca de 6,5 milhares de anos A.C na Ásia Menor, ou ao longo da história humana, as facas foram produzidas das mais diferentes maneiras em várias sociedades, desde as pedras lascadas pelo homem primitivo, passando pelas facas produzidas a partir de pedaços de meteoritos ricos em ferro, até as facas produzidas nos dias de hoje pela indústria moderna.

O fato que por ser um instrumento de fácil aquisição e transporte a faca e um dos objetos mais usado para ferir ou matar um ser humano.

Leia Também:  Homem e preso no flagra abusando de criança de 12 anos

Em uma única noite na cidade de rio Branco, seis pessoas deram entrada no pronto Socorro de Rio Branco, vitimas de tentativa de homicídio cujo objeto usado, foi à faca, também chamado de “arma branca”.

De acordo com informações já se registrou em Rio Branco oito mortes em um fim de semana em que a faca foi a “arma” usada.

A maioria dos crimes passionais registrados no estado do Acre a faca foi o objeto usado para matar.

Nos bairros periféricos, as brigas em bar, discussão entre vizinhos que não possuem passagem pela polícia é comum à faca ser usada para agredir, tentar matar ou matar o oponente ou rival.

Não existe uma legislação que controle ou proibida a venda de facas no comércio, até porque o principio do objeto não é para ser usado como arma e sim como objeto culinário e em raros casos, como instrumento auxiliar as operações militares ou pesca.

2014-06-01-facas.interno2014-06-01-facas-interno-32014-06-01-facas-interno-2

Redação/Ecos da notícia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  No Acre, Subtenente do Corpo de Bombeiros é preso por ameaças à juíza

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA