Geral

“Vou chamar a Energisa de ladra e abusiva, até que haja uma investigação contra ela’, diz líder do movimento

Publicados

Geral

Acre in foco – Um dos líderes do Movimento Popular contra os possíveis abusos praticados pela Energisa no Acre, usou uma postagem em um perfil de rede social para mostrar uma cobrança suspeita por parte da distribuidora de energia do Acre, a Energisa.

Francisco Panthio mostrou uma cobrança do mês passado, onde o mesmo questiona os valores expostos por ter ficado 11 dias do mês fora de casa.

“Essa fatura é da minha casa, mas o que me chama atenção é que fiquei 11 dias do mês ausente em viagem e nem assim eles aliviaram. Confesso que há indícios graves de cobrança da chamada Média de Consumo, inclusive essa prática é parte das denúncias que fizemos ao MPE – Ministério Público do Estado do Acre”, disse Panthio.

Panthio aproveitou para cobrar ação do Ministério Público e outros órgãos de controle, para que fiscalizem os atos suspeitos da Energisa.

“Aguardamos ainda este mês, uma audiência com o procurador geral do MP, para assim exigir que em nome de milhares de Acreanos, eles abram um inquérito para apurar possíveis desmandos dessa empresa. O comitê Popular contra os Abusos Praticados na cobrança de energia dos Acreanos, segue sua luta por uma fatura justa”, finalizou.

Leia Também:  Vereadora Neiva registra B.O contra Fernanda Hassem, onde denunciará na Vara Cível e Criminal a prefeita e o grupo do amém

Durante dois meses, o Comitê Popular contra os possíveis abusos praticados pela Energisa no Acre, percorreu o estado colhendo milhares de assinaturas e junto a um relatório entregaram ao Ministério Público do Estado, onde cobraram abertura de um inquérito que investigue os pontos levantados.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti já pediu, através de indicação, que os Procuradores Jurídicos e o Controlador de Contas municipal venham até a Câmara de vereadores explicarem sobre a paralisação de tantas obras em nosso município. São várias obras nesta situação, Escola Socorro Frota, CREAS, Garagem Municipal, Parque Centenário e outras, a maioria delas envolvem recursos federais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Após quase 10 dias, abastecimento de água em Rio Branco começa a ser normalizado

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Policia deflagra operação contra crimes tributária e investiga sonegação de mais de 30 milhões

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA