Geral

Vereadores de Brasiléia denunciam serviços da VIVO

Vereadores de Brasiléia denunciam serviços da VIVO em visita à ANATEL em Rio Branco

Publicados

Geral

Vereadores de Brasiléia denunciam serviços da VIVO em visita à ANATEL em Rio Branco

Vereadores foram recebido pelo gerente da Anatel no Acre, senhor Cicero Maia – Foto: Assessoria

Vereadores foram recebido pelo gerente da Anatel no Acre, senhor Cicero Maia – Foto: Assessoria

Assessoria C.M.B

Representantes do poder legislativo do Brasileia, os vereadores Bil Rocha, Marquinhos Tibúrcio, Fernanda Hassem e o Presidente da Câmara, Mario Jorge, estiveram cumprindo uma agenda cheia de trabalho na última quinta-feira, quando se deslocaram para a capital do Acre, Rio Branco, em busca de melhorias para o Município .

A primeira reunião aconteceu no prédio da ANATEL, que fica localizada na Rua Isaura Parente, no centro. O gerente da Anatel no Acre, o senhor Cicero Maia recebeu em seu gabinete, os vereadores que denunciaram o serviço prestado pela empresa de telefonia Vivo.

Vereadores pedem providências contra a empresa Vivo – Assess

Vereadores pedem providências contra a empresa Vivo – Assess

Segundo a vereadora Fernanda Hassem, lembrou que nos últimos meses os apagões no sinal de telefonia e internet tem sido constante. “Nós viemos atrás de resposta para dá a população, o que não pode, é o nosso Município passar por esses transtornos e termos o silêncio como respostas” disse.

O senhor Cícero Maia destacou que, o mais importante é oficializar essas reclamações, ou seja, formar um grupo de reclamantes e denunciar ao Ministério Público a qualidade do serviço prestado pela operadora. “As pessoas que se sentirem prejudicadas podem estar denunciando através do site da Anatel e ‘Call Center’, que é um número grátis para receber denúncias’. Disse o gerente.

Já o presidente da Casa, Mario Jorge, ressaltou ainda que a câmara estará providenciando a documentação e anexando a lista de reclamações sendo assim enviando para a ANATEL. “Esperamos que alguma providência seja tomada o mais rápido possível por parte da ANATEL”,  finalizou.

Em seguida os vereadores se deslocaram para o DETRAN, em busca de esclarecimento no que diz respeito a sinalização de transito ao Município de Brasileia, principalmente em frente as escolas Getúlio Vargas, vitória Salvatierra, Fontinele de castro, e I.O.P.

Atendendo à solicitação da vereadora Fernanda Hassem a Diretora geral do DETRAN no Acre Savana Carvalho recebeu em seu gabinete vereadores em busca de providencias

Savana falou de algumas ações desenvolvidas em Brasileia e no estado através do DETRAN. Disse que o DETRAN está fazendo um trabalho educativo nas escolas para orientar os estudantes sobre os perigos no transito.

A vereadora Fernanda lembrou dos transtornos e a falta de organização no transito em alguns pontos do município de Brasileia, principalmente em frente as escolas Getúlio Vargas e Vitória Salvatiera, por se tratar de escolas infantis, e que fica localizada em uma área bastante movimentada.

Fernanda sugeriu ainda que “o que amenizaria era a permanecia de guarda de transito em frente as escola, e uma sinalização adequada.

Preocupada com a situação Savana parabenizou os vereadores por estarem preocupados com a população e se comprometeu que enviará já na próxima semana uma engenheira para verificar os lugares mais críticos, para que o DETRAN faça uma parceria com a prefeitura e construa lombadas nos pontos necessário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Princípio de incêndio é registrado em enfermaria do presídio FOC em Rio Branco

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Defensoria Pública se reúne com Diretoria da Unimed em busca de melhorias no atendimento infantil

Publicados

em

Na tarde desta quarta-feira, 18, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) se reuniu com a Diretoria da Unimed Rio Branco, para expor as reclamações recebidas dos usuários do atendimento prestado no único hospital de urgência e emergência infantil do estado do Acre, a Urgil, credenciada pela Unimed.

De acordo com o ofício enviado a DPE/AC pela Urgil, 95% do total de atendimentos do hospital são provenientes de usuários de planos de saúde, dos quais 70% são usuários da Unimed.

Na oportunidade, a Diretoria da Unimed, composta pelo presidente, Antônio Herbert Leite Militão, pelo vice-presidente, Marcus Vinicius Shoiti Yomura e pelo superintendente, Renato Correia da Silva, além do assessor jurídico Maurício Spada, mostrou-se sensível à problemática e se comprometeu a encontrar alternativas que não deixem as crianças que necessitem de atendimento de urgência e emergência em situação de total dependência da Urgil.

O encontro ainda possibilitou esclarecimentos sobre o modo de atuação da operadora de saúde e culminou com o agendamento de nova reunião para o dia 28 de junho, quando então a Unimed apresentará a DPE/AC medidas mais concretas para a melhoria dos serviços.

Leia Também:  Em Rio Branco, manifestantes vão às ruas para protestar contra queimadas na Amazônia

Os defensores públicos Celso Araújo Rodrigues, do Núcleo da Cidadania, Rodrigo Chaves, do Subnúcleo de Superendividamento e Ações do Consumidor, a defensora pública Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), a assistente do SDH1, Larissa Damasceno e as representantes dos usuários do plano de saúde, arquiteta Talita Gomes e a advogada Vanessa Facundes, demonstraram satisfação com os encaminhamentos da reunião, reiterando a necessidade de a Unimed adotar medidas céleres e efetivas que resguardem os direitos desses consumidores.

“Foi muito importante esse diálogo para reafirmamos a nossa preocupação e compromisso com nossos usuários, além de esclarecer que estamos procurando um caminho, uma solução”, disse o presidente da Unimed Rio Branco, Herbert Militão.

O defensor público Rodrigo Chaves, destacou que a instituição está à disposição para contribuir, ouvir e atuar de forma conjunta para dar mais celeridade ao caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA