Geral

Vendedora do Acrecap Legal é presa por desacato no Centro da cidade

De acordo com informações, os fiscais orientaram a jovem a retirar o ponto do lugar e se instalar em outro local

Publicados

Geral

De acordo com informações, os fiscais orientaram a jovem a retirar o ponto do lugar e se instalar em outro local

Dois fiscais da Prefeitura de Rio Branco foram obrigados a tomar medidas extremas na tarde deste sábado, 24. Uma jovem de 19 anos, vendedora do título de capitalização do Acrecap Legal, teria instalado a cadeira que serve como ponto de venda do título em um local que impedia o fluxo de pedestres no calçadão da Epaminondas Jacome.

 De acordo com informações, os fiscais orientaram a jovem a retirar o ponto do lugar e se instalar em outro local mais livre.  Revoltada, a jovem teria discutido com os fiscais. Apesar de todas as tentativas por parte da dupla de fiscais, a jovem não quis aceitar a sugestão deles.

 Uma equipe da Polícia Municipal foi chamada. Quando um sargento tentou argumentar com a vendedora, ela teria usado palavras mais rudes com a autoridade policial, se negando até a se identificar.

 Diante da recusa e do comportamento da jovem, foi solicitado apoio de uma Rádio Patrulha, que a conduziu à Delegacia de flagrantes (Defla) da 1ª Regional. Lá, ela teve de se explicar ao delegado plantonista.

fiscais da Prefeitura de Rio Branco foram obrigados a tomar medidas extremas

fiscais da Prefeitura de Rio Branco foram obrigados a tomar medidas extremas

 Fonte-ecos da noticias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é encontrado morto dentro de igarapé após sair de festa em Sena Madureira

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Indonésia pede respeito às suas leis após execuções

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA