RIO BRANCO

Geral

Veja o Vídeo da Inauguração do Quartel do 6° Batalhão da Companhia de Policiamento Especializado em Cruzeiro do Sul

Publicados

Geral

A nova Companhia vai expandir suas ações para Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo – Foto: Dhárcules Pinheiro

Assessoria – Inauguração do Quartel do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), em Cruzeiro do Sul. 

Após reforma que durou seis meses, a sede da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), foi inaugurada na pelo titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos.

Solenidade contou com a presença do vice-governador, major Wherles Rocha, secretário de Segurança Pública, coronel Paulo César Rocha, comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes, coronel Evandro, comandante do 6° BPM e demais autoridades civis e militares.

Também foram beneficiados os prédios da Delegacia da Mulher (DEAM), o espaço que acomodará as modernas instalações do Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc), e o Centro Socioeducativo (ISE), que foi contemplado com nova cobertura.

Paulo Cézar acredita que, no Juruá, a união das forças de segurança foi o divisor de águas para operar  as conquistas  dos últimos anos – Foto: Dhárcules Pinheiro

Leia Também:  Presídio de Senador Guiomard está prestes a desmoronar

Diante dos agentes, o coronel Paulo Cézar Santos comemorou e destacou a redução de 53% dos índices de violência no Estado. Para ele, a conquista é fruto de boas práticas do governo e da exemplar atuação de policiais. “O maior beneficiado é o cidadão, quando lhes é garantido o direito de ir e vir”, disse o gestor.

O secretário acredita que, no Juruá, o plano de união das forças de segurança foi o divisor de águas para operar os feitos dos últimos anos, como a significativa apreensão de mais de duas toneladas de entorpecentes. “A grande mudança iniciou no processo de integração das forças policiais. Temos na região profissionais que executam com maestria o seu papel. Unindo-se a isso, o apoio da população nos garante fazer a diferença”, pontuou.

Além do quartel da CPE, que abrigava o Comando de Operações Especiais (COE), também foram beneficiados os prédios da Delegacia da Mulher (DEAM), o espaço que acomodará as modernas instalações do Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc), e o Centro Socioeducativo (ISE), que foi contemplado com nova cobertura.

Leia Também:  Embarcação que transportava combustível pega fogo no Rio Juruá, em Marechal Thaumaturgo

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

MPF vai apurar omissão estatal na investigação da morte de Wilson Pinheiro, durante a ditadura militar

Publicados

em

Wilson Pinheiro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Foto: wikicommons

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar eventual omissão dos entes federados na investigação da morte de Wilson Souza Pinheiro, ocorrida no interior do Acre em julho de 1980.

Wilson Pinheiro foi um líder seringueiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia e participante de vários movimentos de resistência em conflitos fundiários que ameaçavam comunidades tradicionais da região na época.

Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão no Acre, Lucas Costa Almeida Dias, apurar a atuação dos entes federados na investigação do caso Wilson Souza Pinheiro, especialmente a existência de eventual acervo documental sobre o crime, objetivando a defesa da verdade e da memória, é uma forma de executar as medidas da Justiça de Transição, buscando a promoção da Justiça, revelação da verdade, reparação das vítimas, preservação e divulgação da memória e implementação de reformas institucionais.

No âmbito do inquérito, já foram expedidos ofícios ao Tribunal de Justiça (TJ/AC), ao Ministério Público (MP/AC), ao Governo do Estado do Acre e ao comando do Exército no Acre para que informem se há registros documentais da morte de Wilson Pinheiro, bem como se existem informações sobre processos ou procedimentos instaurados para apurar o crime.

Leia Também:  Operação interagências realiza varredura em presídios na capital

Também já foi realizada a oitiva do depoimento da filha de Wilson Pinheiro, bem como determinada a pesquisa sobre outros personagens importantes dos fatos na época.

Após a coleta das informações e o cumprimento de outras diligências que forem necessárias, o MPF decidirá quais são as medidas cabíveis para o caso. Assessoria de Comunicação MPF/AC

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA