Geral
União reconhece situação de emergência em cinco municípios do Acre
A situação é de emergência em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco
Geral
A situação é de emergência em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco
Por Ana Paula Pojo
O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, órgão do Ministério da Integração Nacional, reconheceu por intermédio da portaria n°. 17, de 25 de fevereiro de 2015, publicada no Diário Oficial da União (DOU), situação de emergência por procedimento sumário em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco.
Com a homologação, os municípios atingidos pela cheia histórica que ocorre no estado ficam autorizados a receber recursos do governo federal para ações de socorro à população e recuperação das partes afetadas pelas cheias do rio.
O pedido foi decretado pelas prefeituras das cinco cidades atingidas e, com o reconhecimento dos decretos, o governo federal irá complementar as ações de socorro em conjunto com o governo do Estado e as próprias prefeituras.
A presidente Dilma Rousseff está enviando nesta sexta-feira, 27, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para acompanhar a situação nas cidades.

Geral
Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.
Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.
Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.
A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.
Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.
-
Política3 dias atrás
Vereadora Neiva afirma que a prefeita Fernanda Hassem mente para que ninguém saiba que sua administração é péssima
-
Política3 dias atrás
“Obras inacabadas, pagamento de mensalinho, e secretários com o porta luvas do veículo cheio de dinheiro”, diz Vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Governo paga R$ 14 mil para professores ficarem tomando banho de piscina na escola Armando Nogueira, professor das águas ainda debocha de colegas
-
Polícia7 dias atrás
Casal de Campina Grande tenta embarcar na rodoviária de Rio Branco com 10 quilos de cocaína e acaba preso