RIO BRANCO

Geral

Trecho da BR-317 que rompeu e deixou parte da região do Alto Acre isolada é liberado e Dnit segue no local para reparos

Publicados

Geral

Os trabalhos de reparos no trecho da BR-317, na altura do km 264, no 28 km da cidade de Epitaciolândia, que rompeu no último domingo (21) e deixou cidades do Acre isoladas, continua nesta terça-feira (23), mas o trânsito está liberado para todo tipo de veículo.

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão no local e a previsão é que os serviços provisórios no trecho sejam concluídos até às 12 horas desta terça.

A estrada rompeu depois que a tubulação de escoamento do Igarapé Monte Santo não suportou o volume de água durante a forte chuva que atingiu o local no domingo (21). Ao menos três cidades do interior do estado ficaram isoladas na região do Alto Acre: Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil.

Inscreva-se na Página do Facebook 3 de Julho Notíci, Twitter 3 de Julho Notícias e seja membro e assista aos Vídeo do Youtube no 3 de Julho Notícias.

O fluxo no local tinha sido liberado parcialmente ainda na tarde dessa segunda (22), mas durante a noite, por medidas de segurança, precisou ser interrompido e voltou a ser liberado às 5h desta terça.

Leia Também:  Ataque de piranhas no rio Paraná deixa 60 feridos

Além do Dnit, também está no local uma equipe da Polícia Rodoviária Federal para fazer a sinalização e garantir a segurança no trecho.

Segundo o superintendente do Dnit no Acre, Carlos Moraes, as pedras que vão ser usadas para dar mais segurança e reforçar o trabalho ainda não chegaram, mas há previsão que cheguem nas próximas horas.

Com relação a um trabalho de recuperação definitivo do trecho, ele disse há necessidade de elaboração de projeto executivo para obra definitiva e falou da impossibilidade de execução de serviço definitivo nesta época do ano, de muita chuva.

“Em menos de 24h concluímos os serviços de recomposição da plataforma, possibilitando o tráfego de todos os veículos que aguardavam em fila. Já estamos acionando profissional com especialidade em hidrologia para realizar estudo do curso d’água e sua bacia para o correto dimensionamento do novo dispositivo de drenagem que será executado em definitivo, ainda esse ano, no período de estiagem amazônica”, afirmou Moraes. Do G1 Acre.

Leia Também:  Militar Tarado Entrar na chibata mulher também

E veja também no Plantão 3 de Julho Noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Após a forte chuva que caiu na região do Alto Acre, um trecho da BR-317, na altura do km 264, a 28 km do município de Epitaciolândia, rompeu totalmente e deixou pelo menos três cidades isolada na região: Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Acre segue valor do salário mínimo decretado pelo governo federal de R$ 998 em 2019

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA