Geral

Trabalhadores rurais irão fechar a BR 317 na próxima semana

Trabalhadores e extrativistas rurais irão fechar a BR 317 na próxima semana

Publicados

Geral

Trabalhadores e extrativistas rurais irão fechar a BR 317 na próxima semana

Os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia e Epitaciolândia, juntamente com AMOPREB, estarão reunindo produtores e extrativistas da Reserva Chico Mendes para bloquear a BR 317, no km 4, sentido Epitaciolândia/Rio Branco.

O comunicado está sendo feito aos prefeitos das duas cidades através de Ofício onde está anexado 21 reivindicações após manifestação que resultou na invasão da sede do INCRA em Brasiléia.

Entre as reivindicações, se destaca o crédito habitação destinados a 152 famílias com juros garantidos que foi suspenso, programa de habitação, posseiros reconhecidos pelo ITERACRE, Ramais do Povo, mecanização de terra, transporte adequado pra os estudantes, Luz para Todos, entrega de látex na fábrica de camisinha, entre outros convênios do governo federal e Estadual.

Trecho da BR 317 entre Epitaciolândia e Xapuri – Foto: Alexandre Lima

Trecho da BR 317 entre Epitaciolândia e Xapuri – Foto: Alexandre Lima

Lembrando que o governador do Acre, Sebastião Viana, estará cumprindo agenda entregando galpões aos criadores de porcos cerca de 27 km antes da barreira, no mesmo dia e horário.

Fonte-oaltoacre

Leia Também:  Makro é multado pela Justiça do T. por impedir acesso de perito

Veja cópia de ofício abaixo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Menores de 16 anos só podem ficar em bailes de Carnaval até às 23h

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA