RIO BRANCO

Geral

TJAC realiza curso “Introdução à Gestão Socioambiental” para magistrados e servidores

Atividade é compartilhada do STJ e ensina participantes a atuar como agentes transformadores e gestores da responsabilidade socioambiental.

Publicados

Geral

Atividade é compartilhada do STJ e ensina participantes a atuar como agentes transformadores e gestores da responsabilidade socioambiental.

TJAC – Destinado ao aperfeiçoamento de magistrados e servidores da Justiça Estadual, o curso “Introdução à Gestão Socioambiental – gestão consciente, administração eficiente”, reforça o compromisso do Tribunal de Justiça do Acre com o tema.

Compartilhado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o curso tem o objetivo de desenvolver competências que permitam aos participantes atuar como agentes transformadores e gestores da responsabilidade socioambiental, e vai ao encontro da Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e faz parte das metas e indicadores de sustentabilidade previstos no Plano de Logística Sustentável (PLS) da Instituição.

O curso é importante também porque contribui diretamente para o alinhamento da gestão administrativa às políticas públicas e às leis relativas ao meio ambiente.

Inscrições

Em modalidade EaD – Autoinstrucional, o curso tem carga-horária de 15 h/a e será realizado entre os dias 23 de setembro e sete de outubro – no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Escola do Poder Judiciário (Esjud). São 30 vagas destinadas aos magistrados e servidores das comarcas do interior, na perspectiva da política de interiorização das ações e ampliação do acesso ao conhecimento e profissionalização, adotada pela Direção da Escola.

Leia Também:  Detentos são transferidos para blocos novos em presídio no interior do Acre

A atividade tem a participação direta do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap), cuja coordenadora é a desembargadora Waldirene Cordeiro.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Carro fica parcialmente destruído após capotar na 317

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA