RIO BRANCO

Geral

Suspeito de usar ‘chave mestra’ para invadir estabelecimentos em Cruzeiro do Sul é preso

Populares imobilizaram o homem após ele ter sido flagrado furtando uma distribuidora. ‘Tinha uma chave mestra de abrir portas de vidro’, contou o delegado.

Publicados

Geral

Populares imobilizaram o homem após ele ter sido flagrado furtando uma distribuidora. ‘Tinha uma chave mestra de abrir portas de vidro’, contou o delegado.

Anísio Menezes Galvão, de 18 anos, foi preso após invadir uma das maiores distribuidoras de bebidas de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Ele é suspeito de invadir pelo menos três estabelecimentos comercias só nesta semana e foi rendido por populares que o perseguiram depois que ele saiu da distribuidora.

Galvão teria usado uma chave apropriada para abrir qualquer tipo de fechadura para entrar da distribuidora e revistar os caixas. Ele foi visto por pessoas que passavam pelo local no momento que saía do estabelecimento que fica na Avenida Copacabana.

O delegado Alexnaldo Batista diz que o suspeito foi acompanhado pelas testemunhas que contaram com ajuda de outras pessoas para rendê-lo e acionar a polícia que fez a condução para a delegacia. Além de produtos do estoque, ele levava R$ 1 mil que pegou no caixa da distribuidora.

Leia Também:  INSS já recebeu cerca de 6 mil pedidos de Seguro Defeso e espera chegar a quase 9 mil

“Depois de ser perseguido por populares, ele foi encontrado na beira de um igarapé. As pessoas perceberam que ele estava armado com uma faca, mas conseguiram contê-lo e acionar a polícia”, disse Batista.

Furtos ocorriam na madrugada

Segundo o delegado, o suspeito já teria invadido vários comércios na cidade usando a mesma estratégia. No último domingo (7), Galvão também conseguiu entrar no shopping usando a mesma ferramenta e levou vários produtos de um supermercado.

O dia seguinte, o suspeito também teria invadido uma casa de produtos veterinários.

“Já era uma característica dele sair pela madrugada de bicicleta para cometer esses furtos. Tinha uma chave mestra de abrir portas de vidro que a gente não sabe como ele fazia, mas conseguia invadir os comércios e levava o que conseguia carregar. É um ladrão que já tinha sido identificado em nossas investigações e agora vai ser indiciado por todos esses crimes”, afirmou o delegado.

Por Mazinho Rogério, G1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Juíza de Epitaciolândia determina a saída dos sem terras

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA