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Superlotação Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

Passageiros Reclamam De Superlotação No Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

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Passageiros Reclamam De Superlotação No Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

Superlotação Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

 Ônibus Que Faz A Linha Brasiléia-Assis Brasil

Fernando Oliveira

Dezenas de passageiros que utilizam os serviços da empresa ATI, que faz a linha Brasiléia-Assis Brasil e vice versa, procuraram nossa equipe de reportagem para denunciar a falta de respeito que a referida empresa vem tendo com o povo, principalmente rural.

Segundo uma denunciante, a Empresa ATI, baixou os preços das passagens de ônibus, mas oferece apenas um veiculo para transportar o pessoal. Enquanto uma passagem de taxi de Brasiléia ao Km 75 custa 15 reais, no ônibus custa 5 reais somente.

A superlotação é  tamanha que chega a ser desrespeitosa com o consumidor. “A gente anda de ônibus por que precisa, mas é que nem sardinha em lata, sem contar que idosos e crianças passam a viajem toda em pé, por que quem chega primeiro toma acento e ninguém tem consideração com quem necessita e a empresa não fala nada”, conta Sr. Raimundo Celestino.

Para acompanhar de perto a denuncia, o repórter Fernando Oliveira, utilizou os serviços da ATI, comprovou a denuncia, tendo dificuldade inclusive para registrar a situação dentro do veiculo.

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Os passageiros alertaram que vão procurar os vereadores de Brasiléia para que cobrem uma medida imediata da ATI.

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Defensoria Pública se reúne com Diretoria da Unimed em busca de melhorias no atendimento infantil

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Na tarde desta quarta-feira, 18, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) se reuniu com a Diretoria da Unimed Rio Branco, para expor as reclamações recebidas dos usuários do atendimento prestado no único hospital de urgência e emergência infantil do estado do Acre, a Urgil, credenciada pela Unimed.

De acordo com o ofício enviado a DPE/AC pela Urgil, 95% do total de atendimentos do hospital são provenientes de usuários de planos de saúde, dos quais 70% são usuários da Unimed.

Na oportunidade, a Diretoria da Unimed, composta pelo presidente, Antônio Herbert Leite Militão, pelo vice-presidente, Marcus Vinicius Shoiti Yomura e pelo superintendente, Renato Correia da Silva, além do assessor jurídico Maurício Spada, mostrou-se sensível à problemática e se comprometeu a encontrar alternativas que não deixem as crianças que necessitem de atendimento de urgência e emergência em situação de total dependência da Urgil.

O encontro ainda possibilitou esclarecimentos sobre o modo de atuação da operadora de saúde e culminou com o agendamento de nova reunião para o dia 28 de junho, quando então a Unimed apresentará a DPE/AC medidas mais concretas para a melhoria dos serviços.

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Os defensores públicos Celso Araújo Rodrigues, do Núcleo da Cidadania, Rodrigo Chaves, do Subnúcleo de Superendividamento e Ações do Consumidor, a defensora pública Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), a assistente do SDH1, Larissa Damasceno e as representantes dos usuários do plano de saúde, arquiteta Talita Gomes e a advogada Vanessa Facundes, demonstraram satisfação com os encaminhamentos da reunião, reiterando a necessidade de a Unimed adotar medidas céleres e efetivas que resguardem os direitos desses consumidores.

“Foi muito importante esse diálogo para reafirmamos a nossa preocupação e compromisso com nossos usuários, além de esclarecer que estamos procurando um caminho, uma solução”, disse o presidente da Unimed Rio Branco, Herbert Militão.

O defensor público Rodrigo Chaves, destacou que a instituição está à disposição para contribuir, ouvir e atuar de forma conjunta para dar mais celeridade ao caso.

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