Geral

Sucuri Que Carregava 33 Filhos É Atropelada.

As cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca

Publicados

Geral

As cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca

1

A sucuri, de mais de seis metros, encontrada morta na última sexta-feira (15) em uma estrada vicinal no município de Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, estava à espera de pelo menos 35 filhotes.

De acordo com a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento do município, que esteve no local, foram contabilizados 33 filhotes. Porém, segundo ela, o “volume no abdômen da cobra era grande”. “Um homem de um assentamento contou todas as cobras que estavam expostas na estrada, mas tinha mais filhote dentro dela”, disse .

As cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca, uma espécie de câmara onde fica o canal intestinal, o aparelho urinário e o aparelho genital dos répteis. Ali colocam os ovos e não na natureza, como outros animais. Os filhotes saem dos ovos ainda dentro da cobra.As cobras colocam, em média, de 30 a 40 filhotes. A gestação leva cerca de seis meses.

O animal foi atropelado por uma caminhonete, por volta das 10 horas de sexta-feira. Os filhotes também morreram com o acidente.

Leia Também:  Governo mantém segurança para garantia da paz e da ordem

FONTE-TÉDIOO

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Governo mantém segurança para garantia da paz e da ordem

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA