RIO BRANCO

Geral

Sucuri Que Carregava 33 Filhos É Atropelada.

As cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca

Publicados

Geral

As cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca

1

A sucuri, de mais de seis metros, encontrada morta na última sexta-feira (15) em uma estrada vicinal no município de Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, estava à espera de pelo menos 35 filhotes.

De acordo com a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento do município, que esteve no local, foram contabilizados 33 filhotes. Porém, segundo ela, o “volume no abdômen da cobra era grande”. “Um homem de um assentamento contou todas as cobras que estavam expostas na estrada, mas tinha mais filhote dentro dela”, disse .

As cobras são ovovíparas e colocam ovos dentro da cloaca, uma espécie de câmara onde fica o canal intestinal, o aparelho urinário e o aparelho genital dos répteis. Ali colocam os ovos e não na natureza, como outros animais. Os filhotes saem dos ovos ainda dentro da cobra.As cobras colocam, em média, de 30 a 40 filhotes. A gestação leva cerca de seis meses.

O animal foi atropelado por uma caminhonete, por volta das 10 horas de sexta-feira. Os filhotes também morreram com o acidente.

Leia Também:  Inglaterra ganha de 6 a 1 do Panamá e se classifica para as oitavas

FONTE-TÉDIOO

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Em um dia, quase 500 pessoas fazem exame após anúncio de açaí contaminado

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA