RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Senegaleses e haitianos brigam e refugio e são presos em Brasiléia

Brigam entre Senegaleses e haitianos em Brasiléia e são presos

Publicados

Geral

Brigam Entre Senegaleses E Haitianos Em Brasiléia E São Presos 

Da Redação com Alexandre Lima

IMG_7328

Durante a noite desta sexta-feira, dia 3, cerca de cinco refugiados foram conduzidos até a delegacia de Brasiléia por homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, sob acusação de perturbação da ordem e vias de fato.

Segundo foi apurado, refugiados de origem senegalesa e haitiana, foram surpreendidos quando estavam brigando dentro do refugio que é mantido pelo governo do Acre com apoio do governo federal.

Hoje, mais 600 refugiados recebem abrigo, alimentação, tratamento médico e saem do Acre com carteira assinada por empresas do sul. Como todos sabem, mais de 10 mil entraram no Brasil pela fronteira do Peru desde 2010 e já custaram alguns milhares de reais dos cofres públicos.

Neste período, passam por uma espécie de triagem até receber visto provisório. Para alguns, não satisfeitos com o tratamento, resolveram que devem promover brigas por motivos banais.

Dois haitianos e um senegalês ficaram detidos na delegacia sob acusação de perturbação da ordem e vias de fato. O trio iria passar a noite para que fossem ouvidos neste sábado pelo delegado.

Leia Também:  Hildebrando passa mal e é atendido pelo Samu no presídio

20140103_223415

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Representantes do KfW conhecem alternativas de apoio ao pequeno produtor

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA