Geral

Semtrans conclui campanha pelo trânsito seguro na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul

Publicados

Geral

Por meio de uma parceria com o Detran, a Polícia Militar, o Sest Senat e a comunidade, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cruzeiro do Sul realizou, na Vila Santa Luzia, a Campanha ‘Boas festas, com trânsito seguro”. A iniciativa teve a finalidade de conscientizar a população para evitar acidentes.

Durante este mês de dezembro, a Semtrans com os apoiadores desenvolveu uma programação na comunidade que contou com a participação dos moradores, de alunos e educadores que assistiram palestras com abordagem do assunto nas escolas. Também foram realizadas blitizen educativas para orientar motoristas, pedestres e ciclistas a circularem com segurança.

“Graças a Deus ocorreu tudo bem nas nossas atividades. Agradeço ao nosso prefeito, Zequinha Lima, pelo apoio e a todos os parceiros que contribuíram para o sucesso da nossa campanha. Temos a preocupação de trabalhar muito com os jovens para que lá na frente estejam preparados para colher os frutos desse projeto”, disse Fábio Filho, secretário municipal de trânsito e transporte.

Os alunos envolvidos nas atividades acreditam que, com o que aprenderam durante a campanha, poderão também fazer o papel de agentes de conscientização para a redução dos acidentes.

Leia Também:  Campanha do MP arrecada bolsas e mochilas de viagem para entregar a imigrantes que usam Acre como rota

“É um projeto que conscientiza a nos protegermos ao trafegar de carro, de moto, de bicicleta ou até mesmo ao caminharmos. Precisamos proteger o próximo e a nós mesmos. Foi isso que tiramos como lição durante as atividades que participamos”, afirmou a estudante do 3⁰ ano do ensino médio da Escola Juarez Ibernom, Noemi Santos de Oliveira.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Mega semana das mães começa com sorte amanhã

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Mâncio Lima=Motociclista quebra a perna em acidente de trânsito

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA