Geral
Secretário diz que jamais pretendeu culpar a imprensa por criminalidade
Emylson Farias usou o Facebook para rebater as críticas feitas pelo advogado Sérgio Quintanilha.
Geral
Emylson Farias usou o Facebook para rebater as críticas feitas pelo advogado Sérgio Quintanilha.
Nesta segunda-feira (16), o secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, afirmou que nunca pretendeu transferir a culpa da criminalidade à imprensa e que estava se manifestando sobre o episódio para acabar com possível mal-entendido a cerca de suas declarações durante um programa de entrevista na semana passada.
Emylson usou sua página no Facebook para rebater as críticas do advogadoSérgio Quintanilha, que disse que o secretário foi deselegante e sofria de ‘grave depressão, estafa mental e desequilíbrio emocional momentâneo’ por acreditar que os jornalistas seriam os responsáveis pelos altos índices de violência.
Para o secretário, ao se posicionar dessa forma o advogado estaria demonstrando estar desinformado. Ele disse que apenas fez referência à cultura da violência de forma genérica e citou que ‘alguns meios de comunicação’ fomentam a violência.
“Qualquer pessoa minimamente sensata entenderia que, em nenhum momento da entrevista, insinuei que era o (a) jornalista que puxava o gatilho, que assaltava, que se armava, ou que fosse culpado dos problemas relacionados à segurança pública. Veria que o que fiz foi emitir opinião sobre os efeitos ou impactos que toda a mídia voltada para a violência causava à sociedade. Uma coisa é informar, cobrir um fato que envolva violência ou notícia policial. Outra é fazer sensacionalismo em cima das desgraças noticiadas com o fito de obter audiência”, explica.
Veja o post de Sérgio Quintanilha AQU

Geral
Defensoria Pública se reúne com Diretoria da Unimed em busca de melhorias no atendimento infantil
Na tarde desta quarta-feira, 18, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) se reuniu com a Diretoria da Unimed Rio Branco, para expor as reclamações recebidas dos usuários do atendimento prestado no único hospital de urgência e emergência infantil do estado do Acre, a Urgil, credenciada pela Unimed.
De acordo com o ofício enviado a DPE/AC pela Urgil, 95% do total de atendimentos do hospital são provenientes de usuários de planos de saúde, dos quais 70% são usuários da Unimed.
Na oportunidade, a Diretoria da Unimed, composta pelo presidente, Antônio Herbert Leite Militão, pelo vice-presidente, Marcus Vinicius Shoiti Yomura e pelo superintendente, Renato Correia da Silva, além do assessor jurídico Maurício Spada, mostrou-se sensível à problemática e se comprometeu a encontrar alternativas que não deixem as crianças que necessitem de atendimento de urgência e emergência em situação de total dependência da Urgil.
O encontro ainda possibilitou esclarecimentos sobre o modo de atuação da operadora de saúde e culminou com o agendamento de nova reunião para o dia 28 de junho, quando então a Unimed apresentará a DPE/AC medidas mais concretas para a melhoria dos serviços.
Os defensores públicos Celso Araújo Rodrigues, do Núcleo da Cidadania, Rodrigo Chaves, do Subnúcleo de Superendividamento e Ações do Consumidor, a defensora pública Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), a assistente do SDH1, Larissa Damasceno e as representantes dos usuários do plano de saúde, arquiteta Talita Gomes e a advogada Vanessa Facundes, demonstraram satisfação com os encaminhamentos da reunião, reiterando a necessidade de a Unimed adotar medidas céleres e efetivas que resguardem os direitos desses consumidores.
“Foi muito importante esse diálogo para reafirmamos a nossa preocupação e compromisso com nossos usuários, além de esclarecer que estamos procurando um caminho, uma solução”, disse o presidente da Unimed Rio Branco, Herbert Militão.
O defensor público Rodrigo Chaves, destacou que a instituição está à disposição para contribuir, ouvir e atuar de forma conjunta para dar mais celeridade ao caso.
-
Política Destaque5 dias atrás
Enquanto Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado na zona rural por falta de transporte
-
Política4 dias atrás
Tadeu Hassem rouba a cena com direito a giro da munheca, massagem na pança e dança sexual no casamento de Nandinha
-
Concurso6 dias atrás
Inscrições aberta: Sai edital do concurso do Ministério Público do Pará para 169 vagas de até R$ 4.456,79
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II6 dias atrás
Prefeitura de Cruzeiro do Sul celebra o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.