Geral
Santuário de São Peregrino encerra 7º Cerco de Jericó com igreja lotada – “Eis-me aqui, Senhor”
Geral
A Paróquia São Peregrino encerrou, nesta quinta-feira, 10, o 7º Cerco de Jericó – “Eis-me aqui, Senhor”. O santuário ficou lotado de fiéis e paroquianos que viveram mais uma noite de fé, louvor e adoração. Todos oraram unidos e assistiram à queda dos muros e se emocionaram com as sete voltas do Santíssimo.
De acordo com o Frei Renan Barros, vigário da Paróquia São Peregrino, foram sete noites de quintas-feiras neste Cerco do 7º Cerco, e o balanço é que mais uma vez essa jornada do Cerco superou todas as expectativas. Mais de 2 mil fiéis católicos puderam pedir bênçãos e direcionar os seus propósitos, com a certeza de que Deus contemplou muitas dessas realizações.
“A principal mensagem desse 7º Cerco de Jericó: Guarda a Minha Palavra. Muitos dos nossos irmãos estão mortos no desânimo, no pecado. Falta sentido na vida. Mas quem guarda a Palavra de Deus aqui nessa terra não morrerá. Terá a alegria e a esperança dos filhos de Deus. Mesmo quando as coisas não estão indo bem, nós não desanimamos. Não morreremos, no nosso coração. Vamos adiante, guardados por Deus”, declarou ele.
Frei Renan também afirmou que o Cerco deve levar as pessoas ao crescimento da fé católica, a começar a frequentar as santas missas dominicais e se entregar ao poder da oração. É o próximo passo a ser dado, na caminhada cristã em prol da felicidade.
“Não podemos ser católicos de momento, ser cristãos católicos somente de Cerco de Jericó. Se você só vem na missa de quinta-feira, precisa dar o próximo passo, e vir na missa de Domingo. É hora de buscar os sacramentos, a catequese e voltar a se confessar. Precisamos dar passos concretos na nossa fé. Permaneça, persista, e Guarde a Palavra. É isso o que o Cerco de Jericó deve fazer com a gente”, finalizou o Frei Renan.

Geral
Defesa Civil de Brasiléia monitora áreas afetadas pelo Rio Acre; Equipes vistoriaram Olegário França e Cageacre
Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Defesa Civil Municipal sob o comando do Capitão Sandro, realizou o monitoramento das primeiras áreas atingidas pela subida das águas do Rio Acre, que marcou as 8h 10,05 Metros.
As equipes vistoriaram regiões do Bairro Olegário França e Cageacre, acompanhando em tempo real o nível do rio.
A Defesa Civil já está com grupos de prontidão para atuar, caso seja necessário realizar a remoção de famílias das áreas de risco.
Canais de atendimento
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone: (68) 99250-8970.
A Prefeitura reforça a importância de que os moradores das áreas próximas ao rio fiquem atentos às atualizações e sigam as orientações das autoridades.
-
Política Destaque3 dias atrás
Governo do presidente Lula assume a obra do anel viário de Brasileia, paralisada após a Operação contra o governo de Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política5 dias atrás
Ex-prefeito boliviano preso no Acre passa por audiência de custódia e caso é encaminhado ao STF
-
Política7 dias atrás
Presidente da Câmara Joabe Lira, Valtim José, Kelen Nunes e Eracildes Caetano: nomes do prefeito Bocalom para 2026!
-
Política4 dias atrás
Conheça os cinco deputados bolsonarista do Acre que assinaram o pedido de urgência para o projeto de lei de anistia ao 8 de Janeiro